Hulk abre o placar para o Brasil que vence os Estados Unidos - SóEsporte
Futebol

Hulk abre o placar para o Brasil que vence os Estados Unidos

hulkO paraibano Hulk abriu o placar para o Brasil quevenceu os Estados Unidos por 4 a 1, em jogo amistoso, nos Estados Unidos, no Gillette Stadium, em Foxborough, cidade vizinha a Boston. Com gols dois gols de Neymar, que entrou no início do 2º tempo, um de Hulk e outro de Rafinha Alcântara, a seleção soube controlar o jogo. No último lance da partida, Danny William chutou de fora e viu Marcelo Grohe aceitar.

Pela ordem, os gols do Brasil foram marcados por  Hulk 8′ 1T, Neymar 5′ 2T, Rafinha 18′ 2T e Neymar 21′ 2T.

A história do confronto entre a Seleção Brasileira e Estados Unidos começou no dia 17 de agosto de 1930. Em jogo disputado no Rio de Janeiro, o Brasil venceu por 4 a 3. Era o começo de uma trajetória de vitórias brasileiras sobre os americanos. O segundo jogo, no entanto, só foi realizado em 1992, quando o Brasil venceu por 3 a 0, em Fortaleza.

Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram em uma decisão de campeonato. Foi na Copa das Confederação da África do Sul 2009, no dia 28 de junho, em Joanesburgo. Os EUA saíram na frente, chegaram a abrir 2 a 0, mas a Seleção Brasileira buscou a vitória e o título virando o jogo para 3 a 2. O último jogo entre as duas seleções foi no dia 30 de maio de 2012, em um amistoso em Washington: vitória do Brasil por 4 a 1.

Em 16 jogos disputados, o Brasil saiu vitorioso em 15 oportunidades. A única derrota foi em 1998, em Los Angeles, pela Copa Ouro. O Brasil já marcou 36 gols e sofreu 10 dos americanos.

Os próximos desafios da Seleção Brasileira serão pelas Eliminatórias. No dia 8 de outubro, o Brasil estreia contra o Chile, fora de casa. Depois, no dia 13, o adversário será a Venezuela, no estádio Castelão, no Ceará (CE).

Brasil: Marcelo Grohe, Fabinho, David Luiz, Miranda (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Willian (Neymar), Lucas Lima (Lucas) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Firmino).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.