No entanto, com a nova programação aumentou o número de dias de treinos que os atletas terão para darem início ao novo ciclo paralímpico
Por Tadeu Casqueira
Rio de Janeiro
A I Fase de Treinamento das seleções brasileiras de Goalball masculina e feminina que estava marcada de 2 a 9 de março sofreu uma alteração no calendário por conta de motivos técnicos. A nova data programada para os atletas darem início à preparação no novo ciclo será no dia 23 de março, no qual vão ficar até o dia 6 de abril concentrados.
Sistema de convênios
Depois do sucesso e do excelente aproveitamento do Goalball brasileiro em Londres –conquistando a inédita medalha de prata no masculino -, quando teve o apoio do Ministério do Esporte durante a preparação para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, a I Fase de Treinamento das equipes masculina e feminina será com o incentivo do Governo Federal.
O gerenciamento dos convênios é feito por meio do portal Siconv (Sistema de Convênios –www.convenios.gov.br), que centraliza todas as informações em uma única base e permite que todos os órgãos – CPB, Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União – tenham acesso. O processo, assim, oferece transparência na troca de informações entre as instituições e facilita o trâmite desde a análise inicial do projeto até a prestação de contas.
