ICB-BA, AGAFUC-RS e APACE-PB venceram mais uma partida na Copa de Futebol de 5 e seguem com cem por cento de aproveitamento. As equipes estão na liderança de seus respectivos grupos e estão garantidas nas quartas de final da competição com uma rodada de antecedência.
O time de Ricardinho foi o primeiro time a entrar em quadra, nesta quarta-feira (21), no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro. Os gaúchos venceram a ADVP-PE por 3 a 1 com dois gols do craque da equipe e um de Coki Padilla.
Ainda pelo Grupo B, o CEIBC-RJ saiu atrás no placar mas conseguiu a virada com dois gols de Itamar e venceu a APADEVI por 2 a 1. O gol dos paraibanos foi marcado por Lucas Rodriguez, que se machucou no momento do chute.
No Grupo C, a APACE-PB disparou no topo da liderança com mais uma vitória segura por 2 a 0. O time de João Pessoa venceu a ASDEFIPEL-RS com gols de Marquinhos e Toninho.
Após perder na primeira rodada, a ADVIMS-MS se recuperou na competição ao vencer a URECE-RJ por 2 a 1 de virada. Edson e Jorge Villalba marcaram os gols da equipe, e Liwisgton descontou para os cariocas.
Numa das partidas mais disputadas da rodada, o ICB-BA contou com o talento de Jefinho para vencer a APADV-SP por 1 a 0. O momento do gol aconteceu quando Tiago Silva, destaque da equipe paulista recebia atendimento médico fora de quadra.
Não faltou emoção no jogo de encerramento da segunda rodada. O clássico regional disputado entre ISMAC-MS x AMC-MT foi o jogo com o maior número de gols da competição. No final, tudo igual entre as duas equipes, empate em 4 a 4. Os gols foram marcados por Peralta (3) e Davison para os sul-mato-grossenses e João Silva (4) para o time do Mato Grosso.
A última rodada da primeira fase acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 08h30, com ADVIMS-MS x ASDEFIPEL-RS. Além desta, outras cinco partidas decidem as equipes classificadas para as quartas de final e quais irão lutar contra o rebaixamento.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, com patrocínio da CAIXA Loterias, apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte, Exército Brasileiro e da Escola de Educação Física do Exército.