ICB-BA e APACE-PB decidem título regional neste domingo (24), em Recife - SóEsporte
FutSal

ICB-BA e APACE-PB decidem título regional neste domingo (24), em Recife

Recife/PE – O sonho do tetracampeonato regional do ICB-BA segue vivo. A equipe baiana derrotou na manhã deste sábado (23), o CEDEMAC-MA, por 6 a 0, com um show do craque Jefinho, autor de quatro gols. O adversário na grande final deste domingo, às 9h30, será a APACE-PB, que passou pela ADVP-PE nos pênaltis numa partida emocionante, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. A decisão será no ginásio do Colégio Aplicação, na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife.
Com um primeiro tempo bastante equilibrado, ICB-BA e CEDEMAC-MA criaram boas chances. Os maranhenses apostavam no talento de Marcos Costela, que levou perigo ao gol de Erenilto em diversas ocasiões. Não seria injusto afirmar que o empate estaria de bom tamanho pela apresentação das duas equipes, mas o talento de Jefinho fez a diferença.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e marcou o único gol da etapa inicial. Nos últimos 25 minutos de jogo veio o show. Jefinho infernizou a defesa do CEDEMAC-MA. Foram mais três gols do craque. A larga vantagem no placar permitiu ainda que o defensor Cássio se arriscasse ao ataque. E em duas investidas, o baiano marcou duas vezes e fechou o placar em 6 a 0.
APACE-PB e ADVP-PE fizeram uma partida eletrizante. As duas equipes jogaram bem abertas, sempre buscando as melhores opções ofensivas. Trabalho para os goleiros, que durante o jogo foram vazados apenas uma vez cada, mas conseguiram evitar que houvesse uma equipe vencedora no tempo normal.
O primeiro tempo foi vitorioso para a APACE-PB. Principal contratação dos paraibanos em 2015, Toninho mostrou mais uma vez que valeu a pena apostar em seu futebol. O ala ofensivo colocou os paraibanos na frente com um lindo gol.
Depois de passar sufoco na primeira etapa, a ADVP-PE voltou do intervalo com outro comportamento. Marcação sob pressão e muita variação no setor ofensivo. Assim os pernambucanos chegaram ao empate. Ronildo apareceu pelo meio e da entrada área chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Daniel. Após o gol de empate as equipes buscaram o gol da vitória, mas o placar não foi alterado e o jogo foi para os pênaltis.
Na disputa de penalidade a APACE-PB marcou todas as cobranças, com Bill, Damião e Marquinhos, enquanto pela ADVP-PE somente Nonato converteu. Daniel foi decisivo ao pegar o pênalti de Evandro, e a disputa terminou em 3 a 1 para os paraibanos.
A disputa do 3º lugar será decidida entre o CEDEMAC-MA, classificado para a Copa CAIXA Loterias – Série B, e ADVP-PE. O jogo será às 8h, antes da final da competição. A outra equipe classificada para a segunda divisão nacional é a ACEC-CE, que superou ESCEMA-MA e IAPQ-PE na disputa.
Confira a tabela completa clicando aqui.
Foto: Jogadores da APACE-PB comemoram a vitória sofrida nos pênaltis.
Comunicação CBDV

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.