Depois de não ir a campo nesta terça-feira (23), alegando falta de pagamento, os jogadores do Nacional voltaram atrás e decidiram aceitar a proposta da diretoria e voltar ao “trabalho”. Segundo os próprios atletas os salários do mês de março ainda não foram pagos, a folha se venceu no ultimo dia 10 e os atletas resolveram em decisão democrática de paralisarem as atividades.
Na tarde de ontem uma reunião foi realizada com a comissão técnica e o presidente do clube Nildo Pereira, após as conversas os jogadores decidiram por não treinar, mesmo sabendo do compromisso do time na próxima quinta-feira (25), diante do Treze no Presidente Vargas em Campina Grande.
Mas na noite de ontem, em uma nova resolução o elenco concordou em dar um crédito de confiança a diretoria e voltar a trabalhar. Nesta quarta-feira o time treina em dois períodos e se prepara para mais um importante embate no campeonato paraibano.
A diretoria, porém cogita dispensas para esta semana, uma vez que o time não tem mais a chance de classificação, os jogadores com salários mais altos serão os primeiros a deixarem o clube. Para o restante da competição os “meninos da base” serão utilizados na equipe principal.
Eduardo Rabêlo
