Importância da proteína na hipertrofia - SóEsporte
Futebol

Importância da proteína na hipertrofia

Proteínas são compostos orgânicos de alto peso molecular formadas pelo encadeamento de aminoácidos. Podem ser classificadas em três grupos as simples, as conjugadas e as derivadas. Uma importante informação é que de uma maneira geral, as proteínas desempenham nos seres vivos as seguintes funções: estrutural, enzimática, hormonal, de defesa, nutritivo, coagulação sanguínea e transporte. Por isso, sua ingestão é um fator importante na dieta de qualquer pessoa, pois são usadas pelo nosso organismo para construir, reparar e manter o tecido muscular do corpo, além de ser essencial para o crescimento e formação de novo tecido muscular, reparando também os lesionados. Para quem pretende a hipertrofia precisa ter uma ingestão adequada deste composto.

DICAS

1 – É recomendável ingerir 2g de proteína por peso do corpo

2 – Ingerir alimentos ricos em proteínas (carnes, leite, ovos)

3 – Manter um balanço positivo de nitrogênio (ingerindo proteína a cada 3 horas)

4 – Se tratando de suplementação, buscar ingerir proteína de rápida absorção sem a adição do leite, imediatamente após o treino

5 – Não esquecer de fazer uso também do carboidrato, pois juntos, eles trabalhar na construção, reparação e manutenção muscular.

6 – Divida a quantidade total de proteína a ser ingerida por dia em 5 a 6 refeições (sendo 3 principais e complementação com lanche)

7 – Na primeira refeição do dia deve haver proteína e carboidrato, evitando o catabolismo

8 – Tomar um proteico com carboidrato 1 hora antes do treino (de rápida absorção) e um semelhante imediatamente após o treino

9 – Fazer uma refeição com proteína antes de dormir

Cybelle Navarro

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.