Imprensa espanhola reage à estreia de Endrick na Champions: "Difícil explicar" - SóEsporte
Futebol

Imprensa espanhola reage à estreia de Endrick na Champions: “Difícil explicar”

Endrick Felipe, nova contratação do Real Madrid, é apresentado no Estádio Santiago Bernabéu.Getty Images

Imprensa espanhola reage à estreia de Endrick na Champions: “Difícil explicar”

Endrick roubou a cena na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Stuttgart, nesta terça-feira, na estreia da fase de liga da Champions League 2024/25. Após entrar aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro finalizou de fora da área para marcar o último gol da partida, num lance de contra-ataque onde tinha opções de tocar para Mbappé e Vinicius Junior, livres de marcação.

O segundo gol do atacante no Real, sendo o primeiro na Liga dos Campeões, chamou atenção da imprensa local, que destacou a personalidade do ex-Palmeiras.

— Difícil explicar o que o brasileiro acabou de fazer para marcar o primeiro gol da carreira na Liga dos Campeões. Contra-ataque letal do Madrid, eram três atacantes contra dois zagueiros, e ele decidiu dar um chute de 20 metros com força para surpreender a todos… Até o goleiro Nübel ficou sem entender nada. Todos pensavam que ia passar para Vini ou Mbappé e o camisa 16 usou a personalidade para fazer o 3 a 1 no Bernabéu — analisou o jornal Marca, que deu nota 8 ao jogador.

O que os jornais disseram?

AS: “Golaço escandaloso de Endrick em uma jogada com ousadia. Em um contra-ataque deslumbrante do Real Madrid, com Vinicius na direita e Mbappé na esquerda, muito poucos no mundo ousariam fazer o que Endrick fez.”

Marca: “Difícil explicar o que acaba de fazer o brasileiro para fazer o primeiro gol de sua carreira na Champions. Contra-ataque letal do Real Madrid, eram três contra dois e decidiu chutar a 20 metros para surpreender a todos. Até Nübel [goleiro do Stuttgart] ficou sem entender nada. Todos pensavam que ia passar para Vini ou Mbappé, mas o camisa 16 mostrou personalidade para fazer o 3 a 1.”

Mundo Deportivo: “O brasileiro provou ser pura vitamina para um Madrid cada vez mais exausto. O ex-jogador do Palmeiras estreou com um gol na La Liga e fez sua estreia na Liga dos Campeões com mais um gol. Aos poucos e sem fazer barulho, ele está conquistando um lugar para si mesmo no Madrid de Vini, Mbappé, Bellingham e Rodrygo.”

    Endrick quebra recorde

O gol marcado por Endrick tornou o atacante o brasileiro mais jovem a marcar um gol na Champions. Ele foi às redes com 18 anos, 1 mês e 27 dias.

A marca pertencia a Rodrygo. Em 2019, o atacante balançou as redes adversárias pela primeira vez na competição com 18 anos, 9 meses e 28 dias, também pelo Real Madrid

Brasileiros mais jovens a marcarem na Champions

  1. Endrick (Real Madrid) – 18 anos, 1 mês e 27 dias – 17/09/2024
  2. Rodrygo (Real Madrid) – 18 anos, 9 meses e 28 dias – 06/11/2019
  3. Marquinhos (PSG) – 19 anos, 4 meses e 3 dias – 17/09/2013
  4. Eguinaldo (Shakhtar Donetsk) – 19 anos, 4 meses e 4 dias – 13/12/2023
  5. Vini Jr (Real Madrid) – 19 anos, 4 meses e 29 dias – 11/12/2019
  6. Carlos Alberto (Porto) – 19 anos, 5 meses e 15 dias – 26/05/2004
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.