Michele Ferreira faz parte do Time Nissan. O apoio auxilia, principalmente, na preparação para os Jogos Paralímpicos Rio-2016
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012, a judoca Michele Ferreira ganhou um carro na última sexta-feira (6), em São Paulo. A atleta faz parte do Time Nissan, e o presente veio como forma de apoio da montadora japonesa, que deu a ela um Livina X-Gear para ajudar na rotina de treinamentos.
Por não enxergar, Michele terá o auxilio de um motorista, também disponibilizado pela fabricante do veículo, para conduzi-la em sua rotina diária de treinos e competições.
– Esse é o tipo de apoio que faz a diferença na vida do atleta. Para ir aos treinos, eu levava uma hora para ir e uma hora e meia para voltar. Agora, terei condições de me preparar melhor – disse a atleta da seleção brasileira.
A judoca tem uma programação intensa de treinos de segunda a sexta, das 14 às 21h, e aos sábado, a cada duas semanas, no reformado Centro de Referência do Judô Paralímpico, na capital paulista.
Michele Ferreira (28) tem uma carreira vitoriosa. A atleta conquistou duas vezes a medalha de bronze em Jogos Paralímpicos (Pequim-2008 e Londres-2012), ouro nos Jogos Parapan-Americano Guadalajara-2011, duas prata no German Open (2012 e 2013), bronze no Pan-Americano de Judô 2013, prata no US Open 2013, além de diversos títulos nacionais.
Imprensa CBDV