Infantil do Botafogo estreia com vitória no Campeonato Paraibano - SóEsporte
Futebol

Infantil do Botafogo estreia com vitória no Campeonato Paraibano

Na manhã deste sábado (9), o céu da Capital estava coberto de nuvens, o que gerou um clima ameno, propício para a prática do futebol, e foi neste clima que as equipes Sub 15 (1997 – 1998) do Botafogo e Femar fizeram suas estreias no Campeonato Paraibano da categoria.

O jogo começou bastante disputado, segundo a assessoria do Botafogo, com as equipes se revezando em suas investidas ao ataque, isso até aos 16 minutos, quando após um “bate e rebate” dentro da área botafoguense, o árbitro, Sr. Jean Lima (FPF Campina Grande), interpretou como pênalti uma bola que pegou no braço do zagueiro Erick Lucas do Botafogo, o volante Victor do Femar foi para a cobraça e converteu a penalidade máxima, acertando o canto superior direito do goleiro Kelvin. Botafogo 0x1 Femar.

Depois do gol, a equipe do Femar não rendeu mais em campo como no início da partida, e o Botafogo, que não tinha nada haver com isso, partiu para cima, aos 22, após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o ataque botafoguense disputou no alto a bola com a defensiva do Femar, a bola sobrou quicando para Erick, nas imediações da marca do pênalti, mas o zagueiro do Belo pegou muito embaixo da pelota, que passou por sobre a meta defendida por Adeilson.

Aos 28, jogada pelo setor direito do ataque do Botafogo, a bola foi alçada na área, Alessandro dominou nas proximidades da linha da grande área, e ajeitou para Artur bater, a bola pegou muito efeito, e passou raspando o travessão.

O primeiro tempo terminou com o Botafogo pressionando e desperdiçando chances claras de gol.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Adriano do Botafogo realizou três modificações no time, entraram Kael, Lucas e Clodoaldo, saíram Anderson Luiz, Luiz Alberto e Gabriel respectivamente. Já na equipe do Femar, o treinador Ferreira trocou Raynner por Alan e Wanderson por Walisson.

Com a bola rolando novamente, o Botafogo continuou com o mesmo ritmo com que terminou o primeiro tempo, mandando no jogo, sufocando a equipe do Femar, que tentava, sem sucesso, surpreender a defensiva do Botafogo fazendo ligações diretas entre a defesa e o ataque.

Aos 6 minutos, Jackson ajeitou a bola da intermediária, e bateu com estilo em direção ao gol, mas a bola, caprichosamente, explodiu no travessão e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 25, “água mole em pedra dura…”, Kael cobrou uma falta de longa distância, a bola viajou pelo alto, para encontrar o atacante Alessandro, dentro da área, que sutilmente desviou de cabeça, enganando o goleiro Adeilson, fazendo Botafogo 1×1 Femar.

Depois de sofrer o gol de empate, a equipe do Femar começou a isolar a bola e fazer muitas faltas, mas os garotos da Maravilha estavam muito determinados, sabiam o que queriam, e aos 29 alcançaram o intento, o gol da virada, quando o meia Fernando levantou uma bola na área do Femar, o goleiro Adeilson tentou segurar, mas acabou soltando nos pés do habilidoso Ítalo, que tratou logo de guardar a pelota no fundo das redes. Botafogo 2×1 Femar.

O árbitro, Sr. Jean Lima (FPF Campina Grande), concedeu dois minutos de acréscimo ao tempo regulamentar, mas o placa não sofreu mais nenhuma alteração, permaneceu apontando para o time que fez por onde merecer a vitória.

Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo 2×1 Femar;
Competição: Campeonato Paraibano Infantil (Sub 15) 2012 – 1ª Rodada.
Local: CT Maravilha do Contorno (João Pessoa-PB);
Data: 09/06/2012;
Hora: 09h00;

Gols:

Botafogo: Alessandro (25 – 2T) e Ítalo (29 – 2T).

Femar: Victor (16 – 1T).

Arbitragem:

AC: Jean Lima (FPF Campina Grande).

Cartões:

Amarelo:

Botafogo: Anderson Luiz (2).

Femar: Victor (5); Edson (7).

Vermelho:

Femar: Nilo (9).
Formações:

Botafogo: Kelvin, Anderson Luiz (Kael), Luiz Alberto (Lucas), Erick Lucas, João Pedro, Matheus, Marco Antônio (Ítalo), Jackson, Gabriel (Clodoaldo), Artur (Fernando) e Alessandro. Técnico: Adriano.

Femar: Adeilson, Everton (Railson), Raynner (Alan), Emerson, Wanderson (Walisson), Victor, Edson, Yan, Marcinho, Nilo (Pedro) e Elton (Lucas). Técnico: Ferreira.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.