Ingredientes têm de sobra para o encontro entre Treze e Botafogo, o clássico tradição valendo pela fase de volta do primeiro turno do campeonato paraibano de 2015. Brigando pela liderança, os dois times se enfrentam hoje, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os trezeanos somam 20 pontos, vitória vitórias, sendo superados pelos botafoguenses que têm 20 pontos, mas com seis vitórias.
Buscando o caminho da vitória depois de dois empates consecutivos, o Treze entra em campo disposto a somar mais três pontos ganhos, para retomar a liderança da competição. Para conseguir este objetivo, o treinador Everton Goiano vai modificar o time. O meia Zoty que não enfrentou o Santa Cruz no jogo passado, devido punição, deve ser escalado como titular.
No último encontro entre os dois times, pela fase de ida do Paraibano, o Treze venceu por 1 a 0, gol de Fabrício Cearense, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado aumentou ainda mais a rivalidade do clássico tradição, que surgiu na década de 30. O time alvinegro conta com o apoio da torcida.
O Botafogo mesmo líder da competição estadual com b20 pontos ganhos, ainda não venceu um clássico este ano. Perdeu para o próprio Treze por 1 a 0, em João Pessoa e para o Campinense por 2 a 0, em Campina Grande, além de ter empatado com o Auto Esporte (1×1). O treinador Marcelo Vilar cobra determinação para quebrar este tabu.
Treze
Com cinco empates, o Treze ocupa do segundo lugar na classificação geral, somando 20 pontos ganhos, mesmo número do Botafogo, que tem uma vitória a mais. Na estreia o Galo da Borborema empatou com o Santa Cruz (1×1).
Depois venceu o Sousa por 2 a 0 e Auto Esporte pelo mesmo placar, todos os jogos disputados no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Na quarta rodada, o time trezeano venceu o Lecena por 3 a 2, no Amigão. De volta ao PV, na quinta rodada, o Treze enpatou com o CSP (1×1).
O melhor resultado do alvinegro de Campina Grande, foi a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Almeidão,em João Pessoa. O time do bairro São José voltou a empatar com o Campinense (2×2), no Amigão. O Galo ainda venceu o Miramar de Cabedelo por 2 a1 , no Almeidão. Nas últimas rodadas, o Treze empatou com o Atlético de Cajazeiras (1×1), no PV com o santa Cruz (0x0), no Teixeirão.
Botafogo
Na condição de líder do Campeonato Paraibano de 2015 com 20 pontos ganhos, seis vitórias, e tem apenas dois empates. Na primeira rodada, o Botafogo venceu o Miramar de Cabedelo por 2 a 0. Depois derrotou o Lucena por 1 a 0.
O time da Maravilha do Contorno perdeu para o Treze por 1 a 0. Se reabilitou contra o Santa Cruz fazendo 2 a 0. Empatou com o Auto Esporte (1×1). Venceu o Sousa por 2 a 1. Todos estes jogos foram disputados no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O alvinegro da estrela vermelha saiu pela primeira vez para enfrentar o Atlético de Cajazeiras e empatou (1×1), no estádio Perpetão. Na segunda saída, o time de Marcelo Vilar perdeu para o Campinense por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. No jogo passado, na volta como mandante, o Botafogo venceu o CSP por 1 a 0, no Almeidão.
Ficha técnica
Local – estádio Amigão
Cidade – Campina Grande
Competição – Campeonato Paraibano de 2015
Árbitro – Pablo Alves
Assistentes – Oberto Santos e Márcio Freire
Treze – Paulo Musse, David Modesto, Alisson, Tiago Sala, Edimar, Panda, Magno, Júnior Gaúcho, Fabrício, Zoty e Marcelo Maciel. Técnico: Everton Goiano.
Botafogo – Genivaldo, Gustavo Oliveira, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaqueu, Guto, Hercules e Doda; Rafael Oliveira e Juninho. Técnico: Marcelo Vilar


















