As inscrições gratuitas estão abertas para as empresas interessadas em participar da XXII edição dos Jogos Industriários 2013 da Paraíba. Em João Pessoa poderão ser efetivadas na Unidade do Distrito Industrial até o dia 22 de março e assim nas demais Unidades do SESI nas cidades de Bayeux, Rio Tinto, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa, onde serão realizadas as competições no próximo mês de abril.
Em 2013, as modalidades disputadas serão atletismo masc/fem, dama, dominó, futebol de campo, futebol sete máster, futsal masc/fem e máster, futvolei, jogo de botão, natação masc/fem, sinuca, voleibol masc/fem, voleibol de areia masc/fem, tênis de quadra masc/fem, tênis de mesa masc/fem, xadrez misto, com previsão de participação cerca de 5 mil atletas industriários e mais de 110 empresas, superando em 10% o número de inscritos de 2012.
Na Etapa Regional na Bahia, no ano passado, 45 paraibanosconquistaram os primeiros lugares no podium e a exemplo da equipe de voleibol masc da COTEMINAS – tetracampeã consecutiva no NE -, a equipe de futebol de campo masc da Construtora CONSERPA e o medalhista de ouro Luiz Meira Filho em atletismo da INTERBLOCO irão representar o Nordeste na Etapa Nacional no mês de junho no Rio de Janeiro.
Para o Prof. Josevaldo Lopes – responsável técnico do SESI – JP “os resultados alcançados pelos atletas paraibanos nas modalidades coletivas e individuais, refletem o nível técnico obtido nas preparações físicas, interesse e apoio das empresas, visando à conquista das melhores posições e, especialmente, a vida saudável do trabalhador e a produtividade que retorna com a prática de esporte‘, explica o educador físico.
Outro grande exemplo da Paraíba é a equipe de futsal da indústria Cambuci Penalty de Bayeux que representou o Brasil e conquistou o título mundial na Bulgária em 2010.
A gerente do SESI JP Rosilda Araújo está convocando os representantes de esportes das empresas contribuintes do sistema indústria para a 1ª reunião, nesta quinta-feira (21) às 19 horas – na Unidade do distrito industrial – “sobre o período de inscrições, documentação necessária, modalidades, regulamento e calendário oficial para aumentar a motivação e atingir as metas, principalmente no ano que a Paraíba será sede da Etapa Regional, em novembro, na capital”, finaliza.

















