Montar um elenco capaz de brigar pelo título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2016 e alcançar a elite na próxima temporada, com limite de chegar a uma competição nacional. Esta é a filosofia de um grupo de empresários que assumiram os destinos do Internacional de João Pessoa, tradicional clube amador, que se profissionalizou há cinco anos.
O elenco do Internacional começou a treinar na semana passada. O grupo conta com jogadores de São Paulo, Paraná, Sergipe e Paraíba. A meta é definir o grupo o mais rápido possível. Ao todo ele deverá contar com 25 atletas antes de começar a competição. A estreia do colorado está marcada para o próximo dia 21, diante do Spartax, também da capital do estado.

A competição comporta apenas cinco jogadores com idade superior aos 23 anos, em cada partida. Por isso, a comissão técnica e diretoria tem encontrado dificuldades para descobrir jogadores com bom potencial técnico e com idade adequada. Para o treinador Índio Ferreira, a saída foi contratar atletas conhecidos de clube paraibanos e buscar outros que foram indicados.
PREPARAÇÃO
No último domingo, o Internacional fez um jogo treino, vencendo a equipe amadora da Ponte Preta, por 1 a 0, gol do volante Elton. A partida foi realizada pela manhã, no CT Mangabierão. Logo depois deste primeiro teste ficou certo que o clube vai precisar reforçar o elenco. O empresário Adir Leme da Silva assistiu o jogo-treino e anunciou que nos próximos dias o clube deve anunciar cinco jogadores prontos para atuar.
OUTRO JOGO-TREINO
Neste terça-feira, às 15h, o Internacional faz outro teste contra o time B do Botafogo, na Maravilha do Contorno. O time botafoguense será formado pelos atletas que não enfrentaram o ABC de natal, na rodada passada do Campeonato Brasileiro da Série C. O último teste do Internacional deve ser no próximo final de semana contra o Náutico do recife.
