Invicto, Basquete Cearense bate Flamengo e fatura título inédito da LDB - SóEsporte
Basquete

Invicto, Basquete Cearense bate Flamengo e fatura título inédito da LDB

pbJogando diante da torcida no Ginásio Paulo Satasate, em Fortaleza, o Basquete Cearense venceu o Flamengo por 63 a 58 e conquistou o título da quarta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) – na noite de terça-feira. Invicto com 28 vitórias em 28 jogos, os donos da casa se tornaram o primeiro time nordestino a faturar uma competição organizada pela Liga Nacional – participam do NBB há apenas três temporadas -, além de desbancar o Rubro-Negro, campeão das edições 2011 e 2013 da LDB.

Davi Rossetto, responsável por 29 pontos (sendo 20 deles no segundo tempo) e sete rebotes, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da Final. O armador do Basquete Cearense comemorou o resultado e projetou grandes conquistas no futuro da equipe.

 “Esse título começou há dois anos e meio quando o Basquete Cearense foi criado e alguns jogadores até então desacreditados vieram para cá. Trabalhamos muito durante este tempo todo e espero que esse título não seja o fim e sim o começo de uma grande história do basquete no Nordeste do país”, afirmou o camisa 5.

Além dele, Lucas e Taddei se destacaram com 11 pontos cada. Erick Camilo contribuiu com sete pontos e nove rebotes. Do lado carioca, o maior pontuador foi o pivô Cristiano Felício, com 19 pontos e 20 rebotes. Léo, Mingau e Rodrigo ajudaram com nove pontos cada. O armador Chupeta marcou apenas dois pontos, mas pegou oito rebotes e ainda deu cinco assistências. O técnico Paulo Teixeira Sampaio lamentou o resultado, mas elogiou o esforço de seus comandados.

“Não saio feliz, mas saio muito satisfeito. Temos que valorizar o trabalho desse grupo que ao longo da competição foi evoluindo e chegou ao Final Four como quarto colocado e saiu quase campeão. Os garotos lutaram muito até o final e isso me deixa muito orgulhoso”, disse o treinador.

 

Limeira vence Pinheiros e fica com o bronze

Pouco antes da Final, Limeira e Pinheiros disputaram o terceiro lugar da LDB. A equipe do interior paulista levou a melhor por 70 a 60 e subiu ao pódio logo em sua primeira participação no Final Four da competição.

O cestinha foi o pivô limeirense Matheus, com 20 pontos e cinco rebotes. Dú Sommer contribuiu com 17 pontos e nove rebotes, enquanto Higor ajudou com 14 unidades. Juntos, os três atletas foram responsáveis por 58 dos 70 pontos convertidos pela equipe, cerca de 83% do total.

“A palavra dessa vitória é o conjunto. Esse grupo acreditou a todo momento que poderíamos chegar até a final. Acabamos não conseguindo isso com a derrota ontem, mas não nos abalamos e viemos para esse jogo com muita confiança. Bola para frente, tínhamos que nos superar e, felizmente, conseguimos”, avaliou Matheus.

Do lado da capital paulista, o maior pontuador foi Georginho, com 15 pontos. Humberto e Lucas anotaram 11 tentos cada e também foram eficientes no rebote: Humberto pegou sete, sendo cinco defensivos, enquanto Lucas agarrou nada menos que 17 rebotes. No ano passado, o Limeira terminou a competição em 16º lugar, enquanto o Pinheiros foi o quarto colocado, atrás de Flamengo, Minas e Basquete Cearense.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.