Ipiranga treina salto inédito no Brasil - SóEsporte
Aventura

Ipiranga treina salto inédito no Brasil

Projeto XRW (Xtreme Relative Work) tem a parceria de Gui Pádua

foto Igor Costa
O paraquedista goiano Rogério Fleury, 33 anos, mais conhecido como Ipiranga, está desenvolvendo o projeto XRW (Xtreme Relative Work) com o Gui Pádua no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP).
A atividade inédita no Brasil mistura voo de wingsuit (traje planador) com o voo de velame de alta performance. O objetivo é que os atletas – um com paraquedas e outro em queda livre – deem as mãos.
“A ideia é a seguinte: eu saio do avião e abro um minúsculo paraquedas de 67 pés quadrados, com 12 kg de peso extra, a uma altura de 12 mil pés. O Gui vem com sua wingsuit em queda livre. Nos treinos estamos cada vez mais próximos e o objetivo é darmos as mãos”, explica Ipiranga, que é patrocinado pela Nicoboco.
Em julho, Ipiranga embarca para os Estados Unidos para treinar para o Campeonato Brasileiro de Eventos Artísticos. No ano passado, o atleta foi o segundo colocado na categoria Freefly. Nesta temporada, ele vai participar das provas de Freefly, Freestyle e Skysurf.
Em solo americano, Ipiranga ainda ministra treinamentos de Freefly e túnel de vento para brasileiros e gringos.
Agenda de Migalha – Outro paraquedista patrocinado pela Nicoboco que está focado nos treinos para o Campeonato Brasileiro é Surian Mota, o Migalha, de 29 anos.
O torneio ocorre entre os dias 6 e 8 de setembro. Nele, Migalha vai disputar o título de Freefly.
Aos finais de semana, o atleta realiza saltos duplos e cursos de 1º salto, em Boituva (SP).
Sobre a Nicoboco – A Nicoboco está comemorando 25 anos. Especializada em moda e acessórios, ela pertence ao grupo nacional de vestuário Global Co., o qual é composto ainda pelas marcas Occy, Nica e Blunt. Envolvida com projetos sociais, a marca encontra no apoio aos atletas um viés para o desenvolvimento sustentável. Por isso, investe em promessas do surf, natação, skate, wakeboard, motocross e paraquedismo.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.