Jailma Sales é mais uma paraibana nos jogos de Londres - SóEsporte
Futebol

Jailma Sales é mais uma paraibana nos jogos de Londres

Para o Clube de Atletimo BM&FBOVESPA, o Troféu Brasil terminou neste domingo (1/7) com o título e mais uma atleta classificada para a Olimpíada de Londres, a paraibana Jailma Sales de Lima, que conquistou ouro nos 400 m com barreiras com 56s16, índice B da IAAF. “Estou muito feliz”, disse Jailma. “Quero agradecer à equipe BM&FBOVESPA, ao meu treinador, José Antônio Rabaça, a todas as pessoas da equipe, que às vezes acreditam mais em mim do que eu mesma.”

A marca de Jailma, embora superior ao índice da CBAt (55s46), foi suficiente para levar a atleta para os Jogos – a corredora também vai disputar o revezamento 4×400 m e, pelo regulamento, poderia ser inscrita em uma prova individual. O 4×400 m feminino em Londres terá, ainda, Geisa Coutinho e Joelma das Neves Sousa, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, além de Lucimar Teodoro e Aline Leone.

O revezamento 4×400 m trouxe mais uma medalha de ouro para o Clube BM&FBOVESPA. A equipe formada por Jailma, Joelma, Elaine Cristina Dias Paixão e Liliane Cristina Barbosa Fernandes completou a prova em 3min36s08. O Londrina/Caixa foi segundo, com 3min40s05, e o Pinheiros terceiro, com 3min47s90. No 4×400 m masculino, o Clube BM&FBOVESPA foi vice-campeão, com min07s01. O ouro foi para o Pinheiros (3min06s09) e o bronze para a Orcampi Unimed (3min07s29).

Para honrar Fabiana Murer

Karla Rosa venceu o salto com vara, com 4,30 m. “Gostei do resultado, apesar de não ter melhorado minha marca na temporada, que é de 4,32 m”, disse a saltadora. “Mas eu tinha de defender a Fabiana (Murer) que está na Itália, se preparando para a Olimpíada, e garantir a primeira colocação para o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Isso era o mais importante.”

No lançamento do dardo masculino, dobradinha do Clube BM&FBOVESPA, com ouro para João Carlos Soares Martins (72,34 m) e prata para Júlio César Miranda de Oliveira (71,49 m). O bronze foi para Reynan Pereira Costa (ASA-Sertãozinho), com 68,79 m.

João conseguiu o ouro no último lançamento. “Ganhar o Troféu Brasil é para guerreiro. Fiquei seis anos fora do pódio e agora, graças a Deus, conquistei o ouro”, disse o lançador, aproveitando para agradecer ao técnico João Paulo Alves da Cunha e ao Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que “sempre acreditaram em mim”.

Júlio Cesar Miranda de Azevedo, medalha de prata no dardo, disse que começou a sentir dor nas costas durante a prova. “Eu estava lançando bem no aquecimento. Foi pena essa dor me atrapalhar na prova. Mas fazer a dobradinha para o Clube BM&FBOVESPA foi muito bom.”

Andrea Maria Pereira Britto foi prata no arremesso do peso, com 16,12 m. “A prova estava boa. As concorrentes estavam bem fortes, deu uma disputa boa. Minha adrenalina estava além do limite, minha mão tremia. Afinal, Troféu Brasil é Troféu Brasil, não é uma competição qualquer”, disse Andrea. “Demorei um pouco para entrar na prova, foi muito bom ter conquistado a prata.” A medalha de ouro ficou com Geisa Rafaela Arcanjo (Pinheiros), com 18,08 m, e o bronze com Renata Tavares Severiano (Brasil Foods/ILF), com 15,54 m.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completa dez anos em 2012, com o lançamento de um Centro de Treinamento de nível internacional e de sua Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com o Pão de Açúcar, a CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.