Janeth Arcain foi introduzida no Hall da Fama do Basquete - SóEsporte
Basquete

Janeth Arcain foi introduzida no Hall da Fama do Basquete

A ex-jogadora da Seleção Brasileira Janeth Arcain foi introduzida no Hall da Fama do Basquete Feminino na classe de 2015. O evento foi realizado no último sábado (dia 13) em Knoxville, Tennessee, nos Estados Unidos. Além da brasileira fazem parte da 17ª turma as ex-jogadoras Lisa Leslie e Janet Harris, e os ex-técnicos,Kurt Budke, Brad Smith e Gail Goestenkors. O Brasil já conta com duas brasileiras no Hall da Fama: Magic Paula, na classe de 2006, e Hortência, na classe de 2006.

Pela equipe nacional Janeth foi campeã mundial na Austrália (1994), medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e bronze em Sydney (2000), além de subir três vezes ao pódio nos Jogos Pan-Americanos: ouro em Havana (Cuba/1991) e prata em Indianápolis (Estados Unidos/1987) e no Rio de Janeiro (Rio 2007), quando encerrou sua carreira na equipe nacional. A mais nova integrante brasileira do Hall da Fama foi a terceira maior pontuadora da história da Seleção, com 2.247 pontos em 138 jogos oficiais e a média de 16.3 pontos por jogo.

Devido ao seu sucesso com a seleção brasileira, Janeth foi escolhida para jogar em 1997 a primeira temporada da WNBA, versão feminina da liga americana. Defendendo o Houston Comets conquistou quatro títulos consecutivos da competição (1997/98/99 e 2000) e participou de todas as partidas da equipe nos sete primeiros anos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.