Jasfa ganha aliado para tocar projeto no basquete com crianças e adolescentes - SóEsporte
Basquete

Jasfa ganha aliado para tocar projeto no basquete com crianças e adolescentes

bas 2bas 1O trabalho do professor Josué Cavalcanti com o projeto Jasfa, que reúne crianças e adolescente na pratica de basquetebol, ganha mais um aliado: o atleta Franco Ferreira de Sousa, paraibano que atua no Vasco da Gama do Rio de Janeiro. O garoto de 17 anos fez uma visita e dou uma basqueteira que deve ser sorteada ou doada.

Mas, o grande objetivo de Franco Ferreira visitar os meninas e meninas e falar um pouco de sua carreira. O que os requisitos que cada um precisa seguir para se tornar uma atleta. “Isso que vocês é uma coisa muita boa. Mas é preciso ter compromisso, tendo foco nos objetivos. Eu comecei com nove anos e pensei que seria importante para minha vida”.

“Este projeto já é conhecido e ganha agora mais uma padrinho. É um prazer receber você Franco”, disse Josué ao receber a basqueteira e falou ainda que “em nome de todos os atletas, o projeto agradece. Pois nosso atletas não têm condição de comprar uma basqueteira que custa R$ 200,00. Você se torna em mais um colaborador desta causa”, destacou o professor Josué Cavalcanti.

bas 3bas 4Os treinamentos do projeto Jasfa acontecem nas terças-feiras e quintas-feiras na quadra de Manaíra. Além de recrutar atletas de comunidades carentes com idade de oito a 18 anos, principalmente, no bairro de São José, o professor Josué Cavalcanti ainda prepara times para competição oficiais. No ano passado, a equipe feminino sub 15 ganhou o título estadual.

O atleta Franco Ferreira de Sousa que viajou ontem à tarde e se apresenta ao Vasco da Gama, para sequenciar os preparativos visando o segundo turno do Campeonato Carioca de basquetebol no Sub 17 e Sub 19, também recebeu homenagem da Federação Paraibana de Basquetebol, através do diretor técnico da FPB, Felipe Adelino e do treinador Adriano Lucena, do Motiva, primeiro técnico de Franco.

bas 5bas 6Franco Ferreira de Sousa recebeu o troféu de melhor do Campeonato Paraibano Sub 17 de 2015. Como ele estava no Rio de Janeiro, durante a festa de entrega dos prêmios, o troféu foi entre domingo durante a realização da rodada do Campeonato Paraibano de 2016, no ginásio da Ansef, no bairro do Bessa.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.