Jean Azevedo conquista segundo lugar na especial desta terça e alcança melhor marca brasileira no Rally dos Sertões 2013 - SóEsporte
Aventura

Jean Azevedo conquista segundo lugar na especial desta terça e alcança melhor marca brasileira no Rally dos Sertões 2013

Palmas (TO) – Jean Azevedo foi destaque do Rally dos Sertões nesta terça-feira (30) na categoria motos. O piloto da Equipe Honda Mobil de Rali conquistou o segundo lugar na parte final da etapa maratona que saiu de Natividade (TO) até Palmas (TO). Com isso, Jean alcançou a melhor marca brasileira em especiais (trechos cronometrados) nesta edição da competição. O vencedor do dia foi o francês Cyril Després, que completou o trajeto apenas um minuto mais rápido do que o brasileiro.
Pentacampeão do Rally dos Sertões, o paulista de São José dos Campos falou de sua superação para conquistar o resultado. “Tive uma lesão no ombro direito antes da competição e não estou correndo como gostaria. Hoje, como o piso era menos acidentado e mais rápido, eu não senti o ombro e pude conseguir um bom resultado. Agora é preparar para tentar subir ainda mais”, comenta o piloto, que está em oitavo no acumulado.
A etapa desta terça-feira foi marcada por trechos muito rápidos, com algumas estradas sinuosas no início, mas longas retas, onde os pilotos alcançaram altas velocidades em belas paisagens. No fim do dia, todos puderam contar com ajuda das equipes para manutenção dos equipamentos, o que estava proibido entre a quinta e a sexta etapa.
Quem também brilhou foi Dário Júlio, companheiro de Jean Azevedo na Equipe Honda Mobil de Rali. O mineiro de Lavras conquistou a quarta posição do dia com sua Honda CRF 450X e pulou para quinto no acumulado, sendo agora o melhor brasileiro na classificação geral das motos. “A especial foi bem rápida e não tão cansativa, foi muito boa de andar. Fico feliz de estar entre os cinco, a ideia é tentar completar a prova e me manter entre os primeiros”, explica.
Outro integrante da Equipe Honda Mobil de Rali que está indo bem na classificação é Ike Klaumann. O catarinense de Rio Negrinho foi o oitavo do dia e está em sexto no acumulado, à frente do espanhol Marc Coma. “O dia foi bastante rápido, muito veloz. Foi bem legal de andar. Agora é descansar para a etapa de amanhã que será muito completa”, afirma.
Na categoria quadriciclos, o paulistano Robert Nahas, da Equipe Mobil Honda RNN Sports, terminou a especial em terceiro, mesma posição que ocupa no acumulado.
A sétima etapa do Rally dos Sertões será nesta quarta-feira (31) com o dia mais longo da competição. A especial será completa, com vários tipos de terreno, e vai percorrer um deslocamento total de 746 quilômetros, sendo 514 cronometrados para motos, carros, quadris e UTVs, e 142 para caminhões.
A Equipe Honda Mobil de Rali tem o patrocínio de Pirelli, ASW, BRC, Master & CIA, Oakley e SIG Visual.
Resultado motos – sexta etapa (extraoficial):
1º #5 Cyril Despres 3h52min50s
2º #25 Jean Azevedo 3h53min50s
3º #3 Jakub Przygonsky 3h54min57s
4º #10 Dário Júlio 3h55min44s
5º #34 Fausto Mota 3h58min10s
8º #13 Ike Klaumann 4h01min27s
Resultado motos – acumulado após seis etapas (extraoficial):
1º #5 Cyril Despres 15h35min05s
2º #4 Paulo Gonçalves +5min15s1
3º #3 Jakub Przygonski +22min08s2
4º #7 Michael Metge +27min45s9
5º #10 Dário Júlio +32min51s1
6º #13 Ike Klaumann +35min53s4
8º #25 Jean Azevedo +42min48s3
Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.