Jefferson Maranhão fez o único gol no coletivo do Brasiliense - SóEsporte
Futebol

Jefferson Maranhão fez o único gol no coletivo do Brasiliense

Única novidade entre os titulares, na vaga do atacante Luquinhas, o meia-atacante Jefferson Maranhão fez o único gol da vitória no coletivo do Brasiliense na tarde desta sexta-feira, na Boca do Jacaré.

Depois de cortar o zagueiro Fábio Braz, o artilheiro acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Guto, aos 18 minutos. Bocão também apareceu bem, com um drible desconcertante, de letra, em Jorge Henrique, no meio-campo.

Na primeira parte do treino, o técnico Roberto Fonseca comandou um tático de sete minutos, sem goleiros. Durante os 44 minutos do coletivo, o treinador testou duas mudanças na formação principal, com Hudson no lugar de Baiano e Luquinhas na vaga de Laécio, com crise de sinusite. A outra mudança, em relação à derrota para o Águia de Marabá-PA, foi a volta de suspensão do volante Júlio Bastos, no lugar de Serginho.

Como de costume, Roberto Fonseca evitou antecipar a escalação para o jogo de domingo, contra o Treze-PB, no Presidente Vargas, em Campina Grande (PB), pela sétima rodada da Série C. “Nesta semana, temos três jogos (incluindo Santa Cruz, na quarta-feira, em casa; e Cuiabá-MT, no domingo, fora). Vamos ter que usar o grupo. Não tem nada definido”, revela o técnico, com 60% de aproveitamento em cinco jogos no cargo (três vitórias e duas derrotas).

De branco, os titulares foram: Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Gleidson; Júlio Bastos, Baiano (Hudson), Everton e Valber; Laécio (Luquinhas) e Jefferson Maranhão. De colete vermelho, os reservas treinaram em dois esquemas táticos, no 3-5-2, com o volante Serginho como terceiro na zaga, e no 4-4-2, com Peninha no meio-campo. A formação de baixo perdeu com: Guto (Edson), Serginho (Peninha), Fábio Braz e Rafael Tavares; Bruno Paraíba, Hudson (Felipe), Lucas, Luquinhas (Elivelto) e Jorge Henrique; Washington (Gilvan) e Romarinho (Formiga).

Depois do coletivo, o auxiliar Eduardo Souza fez um treino de bola parada defensiva para os titulares. A delegação viaja na manhã deste sábado, de avião até o Recife e de ônibus ao interior paraibano. De tarde, uma movimentação, em Campina Grande, fecha a preparação para o jogo contra o Treze.

Degola
O Brasiliense ocupa a perigosa oitava posição do Grupo A, a última antes da zona do rebaixamento, com 10 pontos em sete jogos. O Treze é o vice-lanterna, em 10º, com quatro pontos, mas uma partida a menos.

site do Brasiliense

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.