O pivô brasileiro João Paulo Batista conquistou neste sábado (20) o título da temporada 2014-2015 do Campeonato Francês. Na quarta partida do playoff final – melhor de cinco – o Limoges contou com o apoio da torcida e ganhou do Strasbourg por 82 a 75 (28 a 32 no primeiro tempo), no Palácio de Esportes de Beaublanc. JP esteve em quadra por 16min45s e contribuiu com quatro pontos e cinco rebotes.
“Conquistamos o título nacional francês pelo segundo ano consecutivo. Fizemos uma campanha impecável nos playoffs com oito vitórias e apenas uma derrota. A temporada foi longa e com muitos altos e baixos. Fomos eliminados na primeira fase da Euroliga e depois na Eurocup. E tudo apontava para uma campanha irregular no francês. Trocamos de treinador há dois meses e com essa mudança tivemos uma grande evolução na equipe. Conseguimos um melhor entrosamento e dessa forma terminar a temporada com a coquista do título nacional”, comentou JP, que é o capitão do time.
Aos 33 anos, o pivô pernambucano foi um dos destaques do Limoges e precisou usar sua experiência para ajudar sua equipe na conquista do título.
“Esse título representa muito. Foi a minha terceira final em sete anos na liga francesa e a primeira que conquisto o título. Era o único troféu francês que ainda não tinha ganho, por isso tem um sabor especial. Individualmente foi uma temporada difícil num time com uma rotação de 11 jogadores e muitas vezes o tempo de jogo era pouco. Mas no final o objetivo maior foi alcançado”, explicou JP. “O futuro ainda está incerto. Estou explorando todas minhas opções do mercado europeu e brasileiro”, completou.
