A diretoria do João Pessoa Espectros anuncia que o técnico Brian Guzman deixará o comando técnico do time a partir desta temporada. O assistente técnico Marcos Aurélio Crispim será efetivado como treinador principal.
Depois de 2 anos dirigindo o João Pessoa Espectros, o técnico Brian Guzman deixará o comando do time. O motivo da saída do treinador foi um convite recebido para assumir importante papel em um projeto envolvendo o Futebol Americano em outra capital do Brasil. A Associação Desportiva Espectros não tem autorização para dar detalhes, por se tratar de projeto de terceiros, mas informa que a saída de Brian se deu de comum acordo com a direção, como esclarece o diretor executivo Diego Matias:
– Brian é hoje um dos melhores e mais experientes técnicos brasileiros de Futebol Americano. Ajudou o Espectros a ser o time mais vitorioso do Nordeste e um dos mais respeitados do Brasil. Ele é um profissional extremamente dedicado e um profundo conhecedor de todos os detalhes do jogo. O João Pessoa Espectros só tem a agradecer ao ex-atleta, treinador, e acima de tudo companheiro fiel, pela dedicação incansável ao time. Desejamos muito sucesso a Brian nos seus novos desafios e estamos felizes que ele continuará contribuindo com o Futebol Americano nacional.
Perfil:
Brian Guzman começou no Espectros como jogador (atuando como wide receiver) em 2008. Em junho de 2011 ele se tornou o técnico principal da equipe. Nesses 5 anos no Espectros, Brian foi três vezes campeão paraibano e três vezes campeão da Liga Nordestina (LINEFA), além de ter levado o time ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado, na primeira participação da equipe em competições nacionais.
Brian também representou a Paraíba como capitão e coordenador ofensivo da Seleção Paraibana que foi por duas vezes quarta colocada no torneio nacional de seleções estaduais (2009 e 2010). Desde de 2012, ele também faz parte da comissão técnica da seleção Brasileira.
Nova comissão técnica:
Com a saída de Brian, o João Pessoa Espectros terá uma nova comissão técnica para a temporada 2013, na qual defenderá o título da Liga Nordestina de Futebol Americano (LINEFA) e mais uma vez participará do Campeonato Brasileiro oficial, organizado pela Confederação Brasileira.
O novo técnico principal da equipe é o experiente Marcos Aurélio Crispim Neto, o “Marcão”, 27 anos, que desde 2011 é o assistente técnico da equipe e desde o ano passado coordena a equipe de especialistas. Marcos está no Espectros desde sua fundação, tendo sido um dos idealizadores da equipe. Ele começou como jogador, atuando como safety, tight end e especialista.
Sobre a temporada 2013, o novo técnico mostra confiança:
– Minhas expectativas são as melhores possíveis. Creio que estou à altura desse grande desafio que é comandar um time tão vencedor. Temos uma equipe promissora, com 6 atletas citados por técnicos e jogadores de todo o Brasil entre os 90 melhores jogadores sub-23 do país e 5 jogadores convocados para a Seleção Brasileira principal; uma comissão técnica determinada e focada no objetivo de conquistar o campeonato, além do apoio da torcida, que sempre está ao lado do time – explicou Marcos Aurélio.
A comissão técnica do João Pessoa Espectros será complementada por:
Diego Martins, coordenador defensivo;
Kevin Veloso, coordenador ofensivo;
Rodrigo Pacheco, assistente ofensivo;
Cesar Lacerda, assistente de times especiais.
Despedida de Brian:
Antes de estrear na Liga Nordestina, que equivale à primeira fase do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de julho, contra o Treze Roosters, em Campina Grande; o João Pessoa Espectros fará dois amistosos preparatórios: no dia 8 de junho enfrenta o Mossoró Petroleiros em João Pessoa e no dia 22 vai a Maceió encarar o Marechais. O jogo contra o time de Mossoró será a última partida de Brian dirigindo o João Pessoa Espectros.
