João Pessoa Espectros derrota o Nosso Clube/PE e conquista a I Copa Alagoas de basquete - SóEsporte
Basquete

João Pessoa Espectros derrota o Nosso Clube/PE e conquista a I Copa Alagoas de basquete

Partida acabou 59 a 35 para a equipe paraibana. Competição aconteceu neste fim de semana em Maceió, capital alagoana

Equipe de basquete do EspectrosO João Pessoa Espectros se sagrou, no início da tarde deste domingo (8), campeão da I Copa Alagoas de basquete feminino. O título veio após as paraibanas derrotarem a equipe do Nosso Clube/PE por 59 a 35. A cestinha do jogo foi Patrícia Campos, com 22 pontos. A partida aconteceu no ginásio do Sesc Poço, em Maceió, capital alagoana. Esse é o segundo título da equipe paraibana, depois de chegar a três finais nas três competições que disputou, em pouco menos de um ano de história. Além do título, as jogadoras do Espectros ainda conquistaram dois prêmios individuais. Patrícia Campos foi a cestinha da competição, com 45 pontos, e Kika Prado foi eleita a melhor jogadora do campeonato.

O Espectros dominou durante toda a partida, com exceção do último quarto. O primeiro quarto terminou 17 a 8 para as paraibanas. Já no segundo, a equipe pessoense venceu por 17 a 5, deixando o marcador em 34 a 13 na ida para o intervalo. No início do segundo tempo, o Nosso Clube voltou melhor, mesmo assim as paraibanas venceram o terceiro período, por 17 a 12 e o resultado do jogo era 51 a 25. No último quarto, o time paraibano relaxou e perdeu por 10 a 8, mas a partida terminou com o placar de 59 a 35 e o título ficou com as Fantasmas. O treinador do Espectros, Adriano Lucena, comemorou o título e falou sobre a competição.

“O balanço foi bem positivo. Como eu tinha deixado claro antes, a intenção da gente era dar ritmo às meninas e fazer algumas observações. Foi muito bom, inclusive fisicamente elas responderam muito acima do que a gente esperava. Tecnicamente foram elogiadas por todas as outras equipes. Acho que a gente começa o ano no caminho certo”, disse.

Campanha na competição

O João Pessoa Espectros estreou na competição na manhã do sábado (7). O time paraibano enfrentou as baianas da UFBA e o placar final foi de 68 a 23. O jogo foi amplamente controlado pelo Espectros, com exceção do terceiro quarto, que acabou empatado por 11 a 11. A cestinha da partida foi a paraibana Kika Prado, com 14 pontos.

Ainda no sábado (7), a equipe paraibana voltou à quadra. Desta vez, para encarar as alagoanas do Rio Largo. O placar também foi elástico e o time pessoense venceu por 64 a 20. Apenas no último quarto, as anfitriãs dificultaram a partida e empataram o quarto por 7 a 7, mas não foi o suficiente para impedir que as paraibanas chegassem a mais uma final. A cestinha do jogo foi a ala-pivô Larissa, do Espectros, com 15 pontos.

Classificação Geral

1º lugar: João Pessoa Espectros (PB)

2º lugar: Nosso Clube (PE)

3º lugar: UFBA (BA)

4º lugar: AREC (AL)

5º lugar: Rio Largo (AL)

6º lugar: UFS (SE)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.