Partida acabou 59 a 35 para a equipe paraibana. Competição aconteceu neste fim de semana em Maceió, capital alagoana
O João Pessoa Espectros se sagrou, no início da tarde deste domingo (8), campeão da I Copa Alagoas de basquete feminino. O título veio após as paraibanas derrotarem a equipe do Nosso Clube/PE por 59 a 35. A cestinha do jogo foi Patrícia Campos, com 22 pontos. A partida aconteceu no ginásio do Sesc Poço, em Maceió, capital alagoana. Esse é o segundo título da equipe paraibana, depois de chegar a três finais nas três competições que disputou, em pouco menos de um ano de história. Além do título, as jogadoras do Espectros ainda conquistaram dois prêmios individuais. Patrícia Campos foi a cestinha da competição, com 45 pontos, e Kika Prado foi eleita a melhor jogadora do campeonato.
O Espectros dominou durante toda a partida, com exceção do último quarto. O primeiro quarto terminou 17 a 8 para as paraibanas. Já no segundo, a equipe pessoense venceu por 17 a 5, deixando o marcador em 34 a 13 na ida para o intervalo. No início do segundo tempo, o Nosso Clube voltou melhor, mesmo assim as paraibanas venceram o terceiro período, por 17 a 12 e o resultado do jogo era 51 a 25. No último quarto, o time paraibano relaxou e perdeu por 10 a 8, mas a partida terminou com o placar de 59 a 35 e o título ficou com as Fantasmas. O treinador do Espectros, Adriano Lucena, comemorou o título e falou sobre a competição.
“O balanço foi bem positivo. Como eu tinha deixado claro antes, a intenção da gente era dar ritmo às meninas e fazer algumas observações. Foi muito bom, inclusive fisicamente elas responderam muito acima do que a gente esperava. Tecnicamente foram elogiadas por todas as outras equipes. Acho que a gente começa o ano no caminho certo”, disse.
Campanha na competição
O João Pessoa Espectros estreou na competição na manhã do sábado (7). O time paraibano enfrentou as baianas da UFBA e o placar final foi de 68 a 23. O jogo foi amplamente controlado pelo Espectros, com exceção do terceiro quarto, que acabou empatado por 11 a 11. A cestinha da partida foi a paraibana Kika Prado, com 14 pontos.
Ainda no sábado (7), a equipe paraibana voltou à quadra. Desta vez, para encarar as alagoanas do Rio Largo. O placar também foi elástico e o time pessoense venceu por 64 a 20. Apenas no último quarto, as anfitriãs dificultaram a partida e empataram o quarto por 7 a 7, mas não foi o suficiente para impedir que as paraibanas chegassem a mais uma final. A cestinha do jogo foi a ala-pivô Larissa, do Espectros, com 15 pontos.
Classificação Geral
1º lugar: João Pessoa Espectros (PB)
2º lugar: Nosso Clube (PE)
3º lugar: UFBA (BA)
4º lugar: AREC (AL)
5º lugar: Rio Largo (AL)
6º lugar: UFS (SE)
