João Pessoa Espectros ministra clínica para time feminino no Sergipe - SóEsporte
Futebol

João Pessoa Espectros ministra clínica para time feminino no Sergipe

unnamedUm grupo de quatro jogadores do João Pessoa Espectros estará em uma missão diferente neste final de semana (22 e 23). Eles ministrarão uma clínica de futebol americano para o Confiança Alfa, equipe feminina de Aracaju (SE), que disputará o Torneio End Zone, primeira competição nacional de futebol americano feminino. A clínica acontece durante o ‘training camp’ da equipe sergipana, como preparação para o End Zone.
Os trabalhos terão a participação de Felipe Jardim, coordenando as Linhas Defensiva e Ofensiva, Marcus Allex, coordenando as posições de habilidades, quarterbacks, running backs e tight ends, Lucas Rodrigues, coordenando os defensive backs e os linebackers e Emanuel Marques, coordenando os recebedores wide-receivers.

Para o center Felipe Jardim, um dos instrutores da clínica, o futebol americano masculino e feminino vem crescendo significativamente no país nos últimos anos, o que faz com que a qualidade técnica das equipes tenha de melhorar.

“A clínica é uma troca de experiências que só agrega a atletas e comissões técnicas, o futebol americano proporciona uma colaboração entre equipes que visa o desenvolvimento do esporte. Nós estaremos compartilhando nossa experiência e ajudando as atletas a desenvolver o potencial que já existe”, explica Felipe.

Em Sergipe, a confiança em um resultado positivo da equipe na competição nacional está em alta. Para a presidente da Liga Feminina de Futebol Americano (Lifefa) e vice-presidente do Confiança Alfa, Marcelle Eloy, as mulheres podem praticar o esporte em alto nível, e a participação em competições é o resultado do crescimento do esporte.

“A participação nesta competição é o resulta de um trabalho em longo prazo, e ficamos muito felizes em contar com o apoio do Espectros, que são uma inspiração. Eles são os maiores representantes do esporte no Nordeste entre os homens, e nós queremos ser entre as mulheres. Sendo assim, nada melhor do que treinar com os melhores para aprimorar a equipe tecnicamente”, finaliza Marcelle.

Para a técnica principal do Confiança Alfa, Ivana Danielle, o training camp é uma ótima oportunidade para o enriquecimento técnico da equipe. “Apesar de contarmos com algumas atletas experientes, o Alfa tem muitas meninas que são novas no futebol americano, e a contribuição do João Pessoa Espectros será importante para o fortalecimento da base técnica, além da troca de experiências de jogos”, disse.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.