Jogar a semifinal da Superliga Nordeste contra um time cearense não era novidade para o João Pessoa Espectros. Mesmo assim, a longa viagem até Fortaleza, o time reduzido, a ausência da torcida e a pressão por ter sofrido duas derrotas, inéditas no campeonato, preocupavam.
O jogo que aconteceu no estádio Presidente Vargas, no domingo (01), entre João Pessoa Espectros e Ceará Caçadores garantiria ao vencedor uma vaga na final da Superliga Nordeste e os dois times não podiam errar. Sem querer ficar de fora, pela quinta vez consecutiva, da final do campeonato, o Espectros superou os erros cometidos nos últimos jogos e manteve a tradição: venceu os Caçadores por 23 x 6.
Quem iniciou pontuando foi o time cearense: Maranhão correu até a endzone e marcou o primeiro touchdown do jogo. Os Caçadores ficaram com 6 pontos a frente do Espectros até o final do primeiro quarto.
Já no segundo quarto, o Espectros tentou abrir o placar com um field goal e deu certo: Diego Aranha chutou 40 jardas e marcou 3 pontos. O Espectros só ultrapassou os Caçadores, com o touchdown marcado por Ícaro Morais e sem conseguir converter o chute, o time pessoense terminou o segundo quarto vencendo por 9 x 6.
No segundo tempo, Ícaro Morais mais uma vez marcou um TD e Aranha converteu o chute extra. O Espectros ampliou a vantagem com o placar marcando 16 x 6 e os Caçadores terminaram o terceiro quarto sem grandes avanços .
No último quarto, Vitor Veloso interceptou passe dos Caçadores e correu 63 jardas para marcar TD. Com o chute convertido por Aranha o placar terminou marcando 23 x 6 para o Espectros.
No final do jogo, o técnico do time , Brian Guzman, falou do sentimento de dever cumprido por ter passado por mais uma etapa e do orgulho que sentiu do time por ter vencido os Caçadores superando as dificuldades. “Foi um jogo difícil com um time bem preparado e conseguimos alcançar o resultado que queríamos. Sabemos que é um obstáculo de cada vez e superamos mais essa para disputar o título nordestino. Agora é se preparar e consertar os erros para chegar à final do campeonato brasileiro”.
Final da Superliga Nordeste
Com a vaga garantida, o Espectros agora espera para conhecer o time que enfrentará na final da Superliga Nordeste no dia 22 de novembro. O rival será o vencedor do jogo entre Recife Mariners e Recife Pirates, que acontecerá no dia 8 de novembro no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Isabela Prado
















