Além da saída do treinador William De Mattia, a diretoria também demitiu o gerente de futebol Josimar Barbosa, Joba. Informação foi confirmada pelo próprio Joba.
Foram 9 temporadas de Joba no Treze. Três títulos de campeão paraibano e dois vices. Dois títulos de campeão da copa Paraíba e um vice. Um acesso a série C.
“Com relação a demissão prefiro nada comentar. Nunca participei de nenhum rebaixamento”, disse Joba.
A diretoria do Treze divulgou a seguinte nota sobre a saída de Joba:
Em 2022, com o Treze vivendo turbulências e a pressão para retomar vitórias, títulos e competições, Josimar Barbosa foi uma peça chave para a montagem do elenco que ajudou a reerguer o Clube, chegar ao Título Paraibano de 2023 e recolocar o Galo no cenário nacional, o que está garantido até 2025.
Com poucos recursos e limitações de toda ordem, a experiência e o conhecimento de Joba foram fundamentais em um momento difícil.
Agora, diante da necessidade de reajustar o rumo para o Campeonato Brasileiro Série D que se inicia no final do mês, o Treze agradece a contribuição do profissional ao longo desta sua 6ª passagem pelo Clube, reconhece a dedicação e o apreço de Joba pelo Galo, e deseja sucesso em seus próximos projetos.


















