Joeferson Marinho e Cícero Nobre conquistam bronze - SóEsporte
Atletismo

Joeferson Marinho e Cícero Nobre conquistam bronze

O paraibano de Santa Rita Joeferson Marinho conquista bronze, sua primeira medalha paralímpica. O atleta ficou na terceira colocação dos 100m T12 nos Jogos de Paris2024.

Lançamento de dardo

O futuro papai, o Cícero Nobre f57 se sagrou medalhista de bronze no lançamento de dardo F57 com a marca de 49,46m.

O paraibano Joeferson Marinho conquistou a medalha de bronze nos 100m T12 (deficiência visual), com o tempo de 10s84. É a primeira medalha paralímpica na carreira de Joeferson. Em Tóquio, ele havia sido quarto lugar na mesma disputa.

O paraibano Cícero Nobre conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo F57 (que competem sentados). Ele fez a marca de 49,46m. Está é a segunda medalha de Cícero em Jogos Paralímpicos. Em Tóquio 2020, ele teve o mesmo resultado na mesma prova.

Cícero tem má-formação congênita bilateral nos pés. Em 2011, foi abordado na rua por uma pessoa com deficiência, que o convidou para conhecer o paradesporto. O atleta iniciou na natação e migrou para o atletismo em 2013.

Ouro no lançamento de dardo no Mundial de Kobe 2024; ouro no lançamento de dardo nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze no lançamento de dardo Mundial Paris 2023; bronze no lançamento de dardo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; ouro no lançamento de dardo no Mundial Dubai 2019 e ouro no lançamento de dardo nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.