Durante a rodada decisiva da NBA, o astro Rudy Gobert protagonizou cena lamentável ao dar um soco no próprio companheiro de time.
Na partida do Minnesota Timberwolves, o pivô se irritou com Kyle Anderson no tempo técnico. Sem pensar duas vezes, o francês deu um soco no peito do jogador e precisou ser contido pela comissão técnica. Inconformado com a agressão, Kyle Anderson tentou revidar, mas entendeu o momento difícil e recuou a pedido dos assistentes do Minnesota Timberwolves.
O episódio aconteceu na partida contra o New Orleans Pelicans. Vale destacar que Rudy Gobert foi excluído do jogo pela própria equipe e deve sofrer punição severa da NBA.
Antes do jogo, Rudy Gobert havia falado sobre Kyle Anderson. “Kyle quer ganhar e, às vezes, ele é um pouco agressivo na forma de falar, mas eu não tomo isso como pessoal. Recebo isso de maneira positiva, porque vem de uma vontade de eu ser o melhor Rudy que eu puder ser e de querer que a gente vença. Amo sua competitividade. Amo sua liderança”.
Vale destacar que o Minnesota Timberwolves precisava da vitória para garantir vaga nos playoffs da NBA. E foi o que aconteceu! Ao vencer por 113 a 108, a franquia terminou na oitava posição e ficou em lugar confortável para se classificar. Agora, Rudy Gobert e companhia pegam o Los Angeles Lakers na próxima fase.