Na busca pelo primeiro título do Campeonato Brasileiro da Série D, o River-PI se prepara para receber o Botafogo-SP no Estádio Alberto Silva, no sábado (14). Mais do que o empenho da equipe em conquistar a competição, a vitória significa mais uma marca de superação para um jogador em especial: Léo Olinda.
Leandro Thomas Batista da Silva, mais conhecido como Léo Olinda, o meia pernambucano do River-PI. Com 30 anos, casado e pai de dois filhos, o atleta superou as expectativas de vida e hoje é um dos reforços da equipe piauiense. Durante o seu nascimento, o cordão umbilical envolveu-se no rosto, deixando marcas em sua face. Por conta deste problema, os médicos deram ao jogador um máximo de dois meses de vida. Indo muito além das expectativas, Léo Olinda já passou por mais de dez cirurgias – sendo a primeira aos seis meses de idade – e encontrou no futebol motivações para construir uma história.
O problema de nascimento nunca atrapalhou o atleta, pelo contrário, Léo sempre aprendeu a lidar muito bem com a situação e encontra nos pequenos comentários, mesmo que preconceituosos, um motivo para se superar e mostrar o seu potencial.
Mesmo se profissionalizando tardiamente – aos 23 anos – o meia já vestiu a camisa de mais de 15 clubes, incluindo categorias de base, times amadores e profissionais: Ibis de Recife, América de Pernambuco, Carpinense, Timbaúba, Araripina, Cabense, Salgueiro, Souza, Auto Esporte, Santa Cruz de Santa Rita, Atlético de Cajazeiras, Teixeira, Guarany de Sobral, ABC de Natal e River.
Mostrando humildade, o meia diz não estar 100% satisfeito com a sua atuação no campeonato, mas afirma que continua contribuindo com a equipe.
– A minha atuação não é como eu gostaria que fosse, mas acho que dou a minha contribuição dentro e fora de campo para que possamos conseguir o tão sonhado título brasileiro.
Com a possibilidade de conquistar seu primeiro título nacional, Léo Olinda garante que a equipe está preparada para a partida deste sábado.
– Estamos focados, tranquilos e confiantes para fazer um bom jogo. Dessa forma poderemos dar uma grande alegria a nós jogadores, aos nossos familiares e a toda torcida do River, pois todos merecem esse título.
Cada vez mais persistente com seus sonhos, o jogador busca escrever por mais muitos anos sua carreira no mundo da bola e ser motivo de inspiração para outras pessoas.
















