Jogadores brasileiros e familiares deixam hotel em Kiev, na Ucrânia - SóEsporte
Futebol

Jogadores brasileiros e familiares deixam hotel em Kiev, na Ucrânia

Jogadores brasileiros e familiares deixam hotel em Kiev, na Ucrânia
Os jogadores brasileiros já saíram da capital ucraniana!
Jogadores que estavam na capital do país que está em guerra com a Rússia conseguiram sair do local. Todos já embarcaram no trem rumo a cidade de Chernivtsi, no Oeste da Ucrânia. De lá, pegarão outro trem para Romênia.
Em desespero, Maria Souza, esposa do zagueiro Marlon, do Shakhtar, relatou a dramática saída do hotel.
“Estamos saindo daqui agora. A embaixada informou que vai ter três trens saindo daqui. Estamos saindo em comboio com todos os brasileiros até a estação. É tudo muito assustador!”, disse Maria, enquanto tomava conta de três crianças pequenas no banco de trás do veículo e registrava a viagem até a estação.
Além do medo causado pela guerra, os 12 jogadores do Shakhtar Donetsk, os dois do Dínamo de Kiev, além de familiares já estavam precisando racionar os alimentos e enfrentam problemas com a internet.
O Ministério das Relações Exteriores comunicou sobre a evacuação e garantiu a gratuidade da passagem para os passageiros brasileiros. Uma boa notícia em maio ao caos.
“A embaixada do Brasil em Bucareste informará às autoridades romenas os nomes e números de documento de todos aqueles que embarcarem no trem, com vista a assegurar, na medida do possível, que os trâmites para entrada na Romênia sejam expeditos. A embaixada em Bucareste tentará, ainda, contratar ônibus para trasladar os cidadãos brasileiros até a capital romena”, informou o Itamaraty.

Por Julia Hellen – Estagiária

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.