A Federação Pernambucana de Basketball (FPB) apresentou uma novidade na disputa da final do Campeonato Estadual 2014. No primeiro jogo da série melhor de três entre Sport e Náutico, disputado na noite desta segunda-feira (dia 17), a entidade realizou o tempo real da partida em seu site oficial (www.basquetepe.com.br). O Sport venceu por 78 a 56, nos Aflitos, e poderá ser campeão nesta quarta-feira (dia 19), às 21h30 de Brasília, caso vença o jogo na Ilha do Retiro.
“Isso é muito bom, pois quem não tem como estar na quadra pode acompanhar o desenrolar do jogo. Para o nosso basquete é fundamental. Estamos na era da tecnologia”, disse o presidente da FPB, Ênio Guimarães.
A viabilização do tempo real veio da parceria da entidade com o site basketpt.net, do português Fernando Borges, um apaixonado pela modalidade, em especial pelo basquete brasileiro. O contato foi feito pelo Diretor de Desenvolvimento da FPB, Ivson Araújo.
“O Fernando divulga o basquete no mundo. Acertamos com ele para fazermos o tempo real dos nossos jogos. Este ano, a Federação investiu muito na automação e num novo sistema de cadastro no site oficial”, afirmou Guimarães.
Em 2014, a FPB criou o Cadastro Geral de Atletas, em que estão registrados por faixa etária todos os atletas filiados. Eles recebem uma carteirinha e os clubes pode excluir ou tirar atletas por meio de login e senha no site. Isso fez a entidade aumentar de quatro para 11 o número de clubes filiados.
