O Colégio Motiva Campina Grande recebeu as delegações dos Colégios Antares, CEI, Master, Motiva João Pessoa, familiares dos alunos e autoridades pra uma noite de celebração ao Esporte.
A cerimônia contou ainda com a participação dos dirigentes e educadores das Escolas Amigas: Prof. Carlos Barbosa e Profª. Jane Eyre Barbosa, diretores do Colégio Motiva Campina Grande, o Prof. Karamuh Medeiros, Diretor do Motiva João Pessoa, do Prof. Francisco Nazareno Oliveira com sua esposa Herbeni Oliveira, diretores do Colégio Master Fortaleza, o Prof. Ênio Silveira e Ênio Silveira Filho, dirigentes do Colégio Antares e das Professoras Ana Flávia Oliveira e Cristine Rosado, diretoras do Colégio CEI.
Os atletas entraram em quadra para representar as suas delegações, acompanharam a entrada da Tocha Olímpica que foi conduzida por atletas das cinco Escolas participantes: William Alves, Motiva CG, Maria Clara, Antares, Ângelo Melo Júnior, Master, Daniel de Matos, Motiva JP e Luiz Guilherme da Fonseca, do CEI. Logo após esse momento, todos os atletas foram convidados a levantarem seus braços direito e proferir o Juramento Esportivo, representando todos os atletas estava o Victor Marinho, destaque no voleibol.
Na continuidade da parte solene da cerimônia, o Prof. Carlos Barbosa abriu oficialmente os Jogos da Amizade desejando boas-vindas a todos os atletas e os desejou boa sorte durante as competições. Na oportunidade, Prof. Carlos passou a bandeira dos Jogos da Amizade para o Prof. Karamuh que irá, a partir de agora, preparar o Colégio Motiva João Pessoa para ser a casa do Jogos da Amizade no próximo ano.
A parte cultural da cerimônia procurou trazer um pouco da cultura de nossa cidade e em um belíssimo espetáculo que valoriza as muitas riquezas do nosso nordeste. Segundo o Coordenador de Eventos, Fláuber Gorgônio, a apresentação tem o objetivo de tirar a ideia errônea que se tem do Nordeste que na maioria das vezes é associada a fome e falta de recursos. “A apresentação de hoje é um “grito de liberdade”, queremos mostrar nossas infinitas belezas, mostrar que embora ainda preservemos algumas profissões antigas as novas profissões vêm abrindo caminho e trazendo muitas oportunidades. Eu sou daqui, estou aqui e aqui eu vejo o futuro”, concluiu.
Tanísia Ferreira
