Dois jogos no final de semana definiram os confrontos da fase de mata-mata da Superliga Nordeste de Futebol Americano. O Recife Pirates se juntou aos times já classificados Recife Mariners, Ceará Caçadores e João Pessoa Espectros após vencer, em Mossoró, a equipe do Ufersa Petroleiros.
O jogo entre Petroleiros e Pirates aconteceu no sábado e o time pernambucano levou a melhor vencendo por 13 a 7. Mesmo assim, a classificação ainda não estava garantida. O América Bulls, de Natal. ainda poderia vencer o Ceará Caçadores no jogo do domingo e ficar com a vaga.
Mas no dia seguinte, em Natal, o Ceará Caçadores comprovou seu favoritismo e venceu o América Bulls por 30 a 20. Com a derrota do Bulls o Recife Pirates ocupou a vaga que faltava nos Playoffs e agora enfrenta seu mais tradicional rival, o todo-poderoso Recife Mariners, primeiro lugar geral da fase de grupos e que está invicto nesta temporada.
Próximos Jogos
Nos Playoffs, o primeiro lugar de um grupo enfrenta o segundo lugar do outro e as duas semifinais trarão histórias opostas em dois clássicos: de um lado tradição,do outro novidade. No dia 1 de novembro, o Ceará Caçadores recebe no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o João Pessoa Espectros. O confronto será o quinto consecutivo entre o Espectros e um time cearense em uma da semifinal do campeonato nordestino.
Já o Estádio dos Aflitos receberá pela primeira vez o “clássico dos mares”,colocando frente-a-frente “marinheiros”e “piratas” no dia 8 de novembro. Este é o primeiro ano que o Pirates se classifica para os Playoffs e enfrentará o rival conterrâneo, Recife Mariners. Além de rivalidades, os dois clássicos também trazem tabus a serem batidos, poiso Espectros nunca perdeu para um time cearense na sua história; enquanto o Mariners nunca foi derrotado pelo Pirates.















