Jogos Paralímpicos Universitários começam nesta sexta-feira, 9, no CT Paralímpico - SóEsporte
Atletismo

Jogos Paralímpicos Universitários começam nesta sexta-feira, 9, no CT Paralímpico

Jogos Paralímpicos Universitários começam nesta sexta-feira, 9, no CT Paralímpico. Cinco modalidades integram o programa da primeira edição do evento, que acontece até sábado, em São Paulo

Terá início nesta sexta-feira, 9, a primeira edição dos Jogos Paralímpicos Universitários. A competição será realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e seguirá até sábado. O evento terá atletas a partir de 17 anos, desde que estejam matriculados em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e com alguma deficiência física, intelectual ou visual.

Ao todo, estão inscritos na competição 154 atletas de 17 estados mais o Distrito Federal. Serão 107 homens e 47 mulheres em disputas de cinco modalidades: atletismo, bocha, judô, natação e tênis de mesa. Entre os atletas previstos, destaca-se Aniceto dos Santos.

Campeão mundial de maratonas em 2015, em Londres, o atleta da classe T13 (baixa visão) prevê correr nos 400m e nos 1.500m nos Jogos Universitários. Aos 40 anos, cursa atualmente a faculdade de Direto. Aniceto possui apenas 10% da visão no olho direito e 30% no olho esquerdo.

Além dele, outro destaque fica por conta de Bruno Landgraf. O atleta participou dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 na vela, onde ficou com a oitava colocação na classe SKUD18. Agora, faz sua estreia no tênis de mesa. Ex-goleiro do São Paulo Futebol Clube, chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira de futebol nas equipes Sub-17 e Sub-20. Tudo mudou em 2006, quando o jogador sofreu um acidente de carro que o deixou tetraplégico.

“Será a primeira vez que vou jogar tênis de mesa depois do acidente. Vou me divertir, sem me cobrar muito”, disse o atleta de 30 anos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.