Entre os dias 17 a 19 de maio, João Pessoa será palco do Surta Games 2019, Jogos Universitários da Paraíba. Os jogos contam com cinco modalidades na areia: Mini Futevôlei, Beach Tennis, Beach Soccer, Vôlei e Cabo de Guerra e devem reunir cerca de 500 alunos de instituições públicas e privadas. Os alunos competem entre si, mas pontuam por sua Universidade / Faculdade. As inscrições estão abertas e as informações estão sendo divulgadas nas redes sociais.
Os jogos acontecem na praia do Cabo Branco, no final da Avenida Beira Rio. A solenidade de abertura será no dia 17, a partir das 17 horas, e as competições acontecem nos dias 18 e 19, a partir das 8 horas da manhã. A entrada do público será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, recursos que serão destinados para três instituições de João Pessoa que atendem crianças, idosos e pessoas com câncer.
Para Simone Donata, uma das organizadoras do evento e ex-atleta da seleção brasileira de handebol de areia, O Surta Games é um evento esportivo que busca estender as relações extraclasse de alunos das universidades e faculdades paraibanas e tem a proposta não só de descontrair os estudantes através de modalidades esportivas, mas também de promover bem estar, preocupação social e networking. “O Surta Games vem como facilitador para essa comunicação. Queremos proporcionar aos universitários grandes experiências através do esporte e de muito entretenimento”, ressalta.
Cinthya Piquet, uma das mais premiadas atletas brasileiras do Handebol de Areia e também organizadora do evento, o objetivo é despertar o espírito competitivo e proporcionar momentos inesquecíveis na vida acadêmica desses alunos. “Nós somos atletas há mais de 10 anos e isso nos faz querer proporcionar um evento com estrutura adequada e resultado para os participantes”, comenta.
Para viabilizar o evento, as organizadoras estão em busca de novos patrocinadores. O evento já conta hoje com patrocínio e apoio de grandes marcas. “Ainda não estão preenchidas todas as cotas de patrocínio. Apoiar o esporte é uma ótima oportunidade gerar visibilidade e conversão para as marcas que estejam mais próximas do público universitário”, explica Simone Donata.