Jorginho retorna a Maravilha para apoiar Juniores do Belo - SóEsporte
Futebol

Jorginho retorna a Maravilha para apoiar Juniores do Belo

troca de camisasRisos, boas histórias, e muita emoção. Assim foi marcado o retorno do ídolo botafoguense, Jorginho Rodrigues, a Maravilha do Contorno. O meia-atacante está em João Pessoa de férias e fez, neste sábado (12), uma troca de camisas com o técnico da equipe SUB 19 do Botafogo, Ramiro Sousa, em jogo preparatório, contra o América de Caaporã, visando a Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. Rodrigues, como agora é conhecido Jorginho, na Itália, levou uma camisa autografada pelos jogadores do ramiro autigrafoBotafogo, pra o seu atual clube, o ASD Fus-ca, equipe da cidade de Fusea. O time disputará em 2016 a Série A da Liga Regional. Jorginho Rodrigues é um dos grandes responsáveis pela ascensão do Fus-ca. O jogador terminou a temporada com 12 gols, um a menos que artilheiro da competição. Com 40 anos completados no próximo ano, o atleta paraibano pretende encerrar a carreira no fim da seqüente temporada, com um jogo entre a equipe italiana e o clube paraibano que o revelou, com detalhes e local ainda a serem definidos. Jorginho,que  paralelamente aos treinos e jogos, como meia-atacante, está fazendo curso de técnico pela UEFA,  veio apoiar as jovens revelações do Belo, que irão representar o estado, junto com o CSP, na competição nacional.

O atleta foi um dos jogadores que fizeram parte do elenco de 1997, e veio passar um pouco de suas experiências para as jovens promessas. Desde 2006 na Europa, Rodrigues já jogou em três clubes: Reanese, Arteniese e Fus-ca (atual).

jorginho princeUm momento de grande emoção na visita de Jorginho a Maravilha, foi o reencontro com um de seus primeiros treinadores, Prince, grande ícone da categoria de base do Belo: “Muitos atletas passam pelas nossas mãos, e ver um fruto de nosso trabalho12386657_709416899159851_672577668_n brilhando, com o Jorginho, é algo que me traz muita felicidade” desabafou Prince com os olhos cheios de lágrimas. Jorginho também aproveita a volta ao Brasil para conversações e para conhecer estruturas  na Paraíba e também na região norte, com intuito de fixar parceria para intercambio de atletas de categoria de base. Uma ótima oportunidade para garotos talentosos, que por uma série de fatores sociais não tem a chance de brilhar no futebol mundial e mudar sua realidade vida. “Fico muito feliz de estar de volta a João Pessoa e rever grandes amigos que fiz no futebol, como Ramiro, Betinho, Betão, Adriano e o próprio Prince, que me ajudou muito na minha formação como jogador. Agora que tenho planos de encerrar minha carreira, pretendo atuar como técnico e fazer estas parcerias para intercâmbio de jovens valores, gerando esta oportunidade para os que mais necessitam, e que claro tenham potencial.” Finalizou Jorginho.

A partida entre Botafogo e América terminou 1 x 0 para o time da capital.

 

Tiago Ferreira

2 Comentários

2 Comentários

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.