JUBs 2025: UNINASSAU João Pessoa conquista mais uma medalha de ouro e prata
As vitórias foram nas modalidades futsal masculino e basquete feminino, respectivamente
Para finalizar sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com chave de ouro, a UNINASSAU João Pessoa conquistou mais duas medalhas. A equipe de futsal masculina subiu no pódio mais alto, ficando em primeiro lugar na competição. Já o time de basquete feminino ficou com a prata.

Bruno Balaka, que cursa Educação Física e está no 8º período, conquistou a medalha de ouro com seu time. “A gente sempre vem no intuito de vencer, apesar de ser uma competição bastante difícil. Temos orgulho de trazer a UNINASSAU João Pessoa no peito, a representando bem. Creio que fizemos nossa obrigação: chegar no JUBs e ser campeão”.
O futsal é uma paixão do atleta desde que ele nasceu. “Acho que meu primeiro brinquedo foi uma bola. E quando a gente vai crescendo, tem aquele interesse pelo futebol de campo, mas sempre gostei de futsal. Passei um ano e meio sem jogar, machucado, e sofri muito, quase entrei em depressão. Os médicos diziam que eu não voltava mais a jogar pela gravidade da minha lesão, mas Deus me abençoou e, agora, estou com o segundo título brasileiro no ano”, compartilhou.

Já Rafaela Cirne joga basquete há nove anos e participou duas vezes dos JUBs Atléticas, mas essa foi sua primeira vez no Jubão. A atleta contou sobre a sensação de levar a medalha de prata para casa. “Sempre foi um sonho, desde a época que eu jogava no escolar e quando fui para faculdade também. Infelizmente, não conseguimos sair com o ouro, mas alcançamos nossa meta: subir para a segunda divisão”.
Em relação ao apoio da UNINASSAU com o bolsa-atleta, Rafaela acha de extrema importância, até porque sempre teve o estudo associado ao esporte. “E, obviamente, isso não poderia ser diferente na graduação. Fico muito feliz com este apoio”.
De acordo com Maximiano Farias, coordenador de Esportes da UNINASSAU João Pessoa, a Instituição de Ensino Superior fechou a participação no JUBs de uma forma espetacular. “Nossos atletas mostraram garra e excelência técnica. Subir ao pódio nos dois esportes coletivos no último dia de competições foi a prova do nível de excelência que buscamos no desporto universitário”.
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025 recebem cerca de 6.500 participantes de inúmeras instituições dos 27 estados. A competição aconteceu em Natal (RN), até o dia 18 de outubro. Os atletas disputaram em 22 modalidades ao longo de duas semanas. Elas foram: basquete x1, futebol eletrônico, handebol, jiu-jitsu, judô, League Of Legends, taekwondo, Valorant, voleibol, xadrez, acadêmico, basquetebol, Brawl Star, cheerleading, Counter Strike, futsal, Free Fire, karatê, natação, natação paradesportiva, tiro com arco e wrestling.
Investimento – A Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e possui mais de 4.000 alunos bolsistas. Vale ressaltar que é heptacampeã do Troféu Eficiência da CBDU (2010, 2012, 2014, 2021, 2022, 2023 e 2024). Na edição do JUBs do ano passado, a Companhia conquistou 110 medalhas.


















