JUBs 2025: UNINASSAU João Pessoa conquista seis medalhas na modalidade wrestling - SóEsporte
Futebol

JUBs 2025: UNINASSAU João Pessoa conquista seis medalhas na modalidade wrestling


No total, a Instituição de Ensino Superior somou três ouros, duas pratas e um bronze

Nesta quinta-feira (16), os atletas da UNINASSAU João Pessoa receberam as medalhas conquistadas na modalidade wrestling do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). No total, a Instituição de Ensino Superior (IES) somou três ouros, duas pratas e um bronze, além de um troféu de ouro no geral masculino e um de bronze no geral feminino.

O grande destaque da IES foi Gemerson Santos, que conquistou dois ouros. Suas categorias foram Greco Romana -60kg e estilo livre -57kg. Ele foi atleta da seleção brasileira de 2016 até 2022, quando se tornou pai e se afastou um pouco do esporte. Após quase quatro anos sem competir, voltou aos poucos e sua primeira conquista de 2025 foi no JUBs.

“Estou muito feliz com essas medalhas de ouro. É uma sensação muito boa, pois se trata de competição a nível nacional. Chegar aqui e conseguir levar o nome da faculdade ao topo do pódio é muito importante”, comemorou o estudante do 3º período do curso de Educação Física da UNINASSAU João Pessoa.

O outro medalhista duplo, com um ouro e uma prata, foi Marcos Paulo Barbosa (Greco Romana -130kg e estilo livre -125kg, respectivamente). Além dele, a UNINASSAU João Pessoa contou com as vitórias das atletas Rayssa de Souza (prata, no estilo livre -62kg) – a mais nova da categoria, com 18 anos – e Kaylane Meireles (bronze, no estilo livre -68kg).

Emocionada, Kaylane compartilhou como o esporte mudou sua vida. “A minha mãe queria que eu fizesse balé. Assisti algumas aulas e vi que não era pra mim. Logo em seguida, o judô abriu as portas para mim, Consegui vários títulos e, com doze anos, entrei no wrestling. Entrei de cabeça mesmo. Não tinha nem três meses, já fui para o nacional. E algumas pessoas desacreditaram de mim. Eu sabia que era nova, mas tive muita força de vontade. No final, fui campeã. Então assim, o esporte transforma a vida”.

Sobre levar a medalha de bronze para casa, a atleta disse estar muito realizada e agradeceu o apoio da IES. “É uma sensação incrível, por mais que não seja a minha primeira medalha. Além disso, a UNINASSAU me apoia desde o começo. Inclusive, tenho bolsa-atleta de 100%”.

Para Maximiano Farias, coordenador de Esportes da UNINASSAU João Pessoa, o saldo de seis medalhas reflete o trabalho duro e a dedicação diária de cada atleta.

“O troféu de ouro no geral masculino e de bronze no geral feminino são o reconhecimento máximo desse esforço coletivo. Eles mostram que a nossa estratégia de investimento no esporte de alto rendimento está dando frutos. Parabéns a cada lutador”.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025 recebem cerca de 6.500 participantes de inúmeras instituições dos 27 estados. A competição acontece em Natal (RN), até o dia 18 de outubro. Os atletas disputam em 22 modalidades ao longo de duas semanas.

Elas são: basquete x1, futebol eletrônico, handebol, jiu-jitsu, judô, League Of Legends, taekwondo, Valorant, voleibol, xadrez, acadêmico, basquetebol, Brawl Star, cheerleading, Counter Strike, futsal, Free Fire, karatê, natação, natação paradesportiva, tiro com arco e wrestling.

Investimento – A Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e possui mais de 4.000 alunos bolsistas. Vale ressaltar que é heptacampeã do Troféu Eficiência da CBDU (2010, 2012, 2014, 2021, 2022, 2023 e 2024). Na edição do JUBs do ano passado, a Companhia conquistou 110 medalhas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.