Após a polêmica envolvendo injúria racial que teria sido cometida pelo árbitro da Federação Mineira no jogo de domingo entre URT e Villa Nova. O jogador Júnior Paraíba depois das declarações do juiz sobre o caso decidiu se pronunciar.
Ainda desolado com a situação preconceituosa, o meia atacante da URT Júnior Paraíba após acompanhar as declarações de Ronei Cândido Alves na imprensa, decidiu explicar o porque de não registrado a ocorrência policial no domingo. Segundo ele, a representação somente não foi levada adiante porquê o árbitro chorou no vestiário e lhe pediu para eu não prosseguir com a ação.
Ele relembrou ainda, os momentos de tensão vividos no jogo de domingo com a atuação agressiva do árbitro na partida e que no final do primeiro tempo houve a injúria racial que foi testemunhada inclusive por outros colegas. Paraíba afirma que após reclamar de uma falta ele o chamou de macaco.
O árbitro da Federação Mineira, Ronei Cândido Alves tem afirmado em entrevistas que não ofendeu o jogador e que vai acionar o atleta na justiça. Com a confusão que envolveu até mesmo a torcida, Júnior Paraíba disse que ainda está em tem tempo para registrar a ocorrência e acionar a justiça se for necessário. E que vai depender do árbitro, se continuar com as declarações, ele vai até o fim também.
Por Millene Mesquita
patosja


















