Apesar de ter conquistado o título de Campeão da Copa Brasil de Kart a apenas duas semanas, o goiano Pablo Hattori (Sprayercom/Evolution Motorsport) não ficou só nas comemorações. Ele vem trabalhando duro pra seguir vencendo em todas as competições da categoria Cadete pelo Brasil afora.
“Eu só comemorei lá em Sergipe no dia da vitória e no domingo aproveitei a praia lá de Aracaju. Depois voltei pra casa e estou aprimorando o meu preparo físico, estudando e treinando no kartódromo com o Wellington de Castro, meu preparador de kart aqui de Goiânia. Tenho que pensar pra frente, quero mais vitórias e títulos”, contou o ‘Japonês Voador de Goiás’.
Com apenas 11 anos de idade recém completados, Pablo Hattori demonstra uma maturidade incomum. “O que passou fica no passado. Fizemos um bom trabalho e conquistamos o que almejávamos. Agora tenho que pensar no futuro e meu objetivo imediato é vencer mais vezes no Paulista Light. Depois planejo o Campeonato Brasileiro”, discorre o Campeão da Copa Goiás de Kart.
Faltam apenas 10 dias para a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart, que será disputada dia 20 de agosto no Kartódromo de Interlagos. Pablinho viaja para São Paulo no começo da próxima semana, para iniciar os seus treinos com a equipe Evolution Motorsport/Sprayercom, comandada por Alan Synthes. Nesta temporada ele já venceu duas etapas do certame paulista.
Como foi a conquista da Copa Brasil
Pablo Hattori conquistou com frieza e de forma inteligente o título de campeão da Copa Brasil de Kart, ao fazer a ultrapassagem na última curva do Kartódromo Emerson Fittipaldi para vencer a prova final da categoria Cadete, em Aracaju, no Sergipe. A vitória foi com a margem de apenas 0s123 sobre o catarinense Lourenço Varela, o vice-campeão.
O ‘Japonês Voador de Goiás’ Pablo Hattori largou da quarta posição na última corrida da Copa Brasil, mas logo estava se alternando na liderança com o paranaense Guilherme Moleiro e o catarinense Lourenço Varela. Durante toda a competição ele se manteve frio, não entrando em disputas desnecessárias, não fez traçado defensivo e só estudando as atitudes de seus concorrentes. Com isto chegou a fazer a volta mais rápida (56s321). Na penúltima das 14 voltas ele passou em segundo, e na última curva fez uma manobra inteligente, usando um traçado diferente, e deu o chamado ‘pulo do gato’ para assumir a ponta a poucos metro da bandeirada da vitória.
“Fiquei muito feliz em conquistar o meu primeiro título nacional. A Evolution (Motorsport) me deu um excelente kart, o que me deu a tranquilidade pra dar o bote final na última curva”, relembrou o pequeno Hattori. “Agora vou contar com o mesmo trabalho do Alan (Synthes) e seus mecânicos, e do meu conselheiro Zé Bolão (Luiz Sérgio dos Santos), pra buscar mais vitórias”, concluiu.
As imagens da conquista de Pablo Hattori na Copa Brasil de Kart podem ser revistas no canal CBA BR Kart do Youtube.
Os dez primeiros da final da Cadete foram: 1) Pablo Hattori (GO), 14 voltas em 13min23s147; 2) Lourenço Varela (SC), a 0s123; 3) Leonardo Ramires (SP), a 0s210; 4) Guilherme Moleiro (PR), a 0s312; 5) Daniel Rebouças (RN), a 4s218; 6) Raphael Gebara, a 4s694; 7) João Bonadiman (ES), a 4s807; 8) Nicolas Guth, a 5s141; 9) Miguel Barbosa (GO), a 5s597; 10) Murillo Duarte (SC), a 5s701.