“A torcida tem muitos motivos para ir ao estádio”. Com esta afirmação, a atacante Lú Meireles, do Botafogo, convoca os torcedores para prestigiaram o jogo entre Botafogo e Kashima. Os dois times iniciam, nesta quarta-feira, às 20h, no CT Ivan Tomaz, a decisão do título do Campeonato Paraibano de futebol feminino de 2017.
“Acho que essa final vai ser muito boa de ser vista, pois os torcedores vão curtir muito. As duas equipes estão com mesmo número de vitórias e apenas o nosso saldo de gol nos deixa a frente”, afirma Lú Meireles, uma das artilheiras da competição com oito gols ao lado de Rafaela, do Kashima.
Enquanto, o Kashima tenta o título depois de cinco anos, o entra luta pelo tricampeonato estadual. “O Botafogo luta para se manter com o título paraibano, buscando o terceiro consecutivo”, disse a atacante, afirmando ainda “será um jogão, não tenho dúvidas, pois os dois times têm boas jogadoras”.
A treinadora do Botafogo, Gleide Costa, garante seu time jogando na ofensiva, para administrar a vantagem na soma dos dois jogos. “Será sim um jogo complicado, porém acredito no potencial das nossas atletas e vamos jogar para frente, buscando a vitória a todo o momento”, disse Gleide Costa.
O Kashima, para garantir a classificação, teve dificuldade, só empatou (1×1) com a Desportiva Guarabira, no último jogo. “Na verdade, o jogo contra a Desportiva as atletas tinham jogado às 15h30, em Natal-RN”, justifica o presidente do clube, Marcos Lima. Ele garante que, “a partida contra o Botafogo será diferente. Com certeza estamos em condições de render um melhor futebol”.
O Botafogo deve começar a partida com Élida, Cris, Zayra, Juliana e Robertinha; Rayza, Ronaldinha, Dallas e Nayara , Williane e Lú.
O Kashima conta com a seguinte base ser karol, Aninha, Barbara Almeida, Emily e Amanda; Rincon, Jéssica, Barbara Beatriz e Alexia; Rafaela e Camutanga.
O árbitro é Thiago Galdino, com José Maria Neto e Josiel Ferreira.















