O jovem Laerte Santos aos 28 anos de idade assume mais um desafio na sua carreira de treinador. Depois de comandar o Femar, na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, ele assume o comando do Internacional na Elite do futebol paraibano.
Laerte Santos aceitou o convite do do Inter para substituir Índio Ferreira que deixar o colorado no início da semana. Antes de Laerte, a diretoria do Internacional chegou a fazer uma proposta para Jazon Vieira, que não aceitou.
Como jogador de futebol, Laerte Santos teve uma carreira curta devido problemas de contusões. Ele jogou na base do Auto Esporte, Botafogo, CSP aqui em João Pessoa .
Depois se transferiu para o futebol de Pernambuco, onde jogou, já como profissional, no Central de Caruaru e Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe.
Depois voltou para atuar pelo Auto Esporte, “mas e parei de jogar por lesões nos joelhos. Dei início como treinador de futebol em escolinhas ganhando alguns campeonatos de base aonde cheguei no Femar para ser o treinador na Segunda Divisão”.
No comandado do Femar, Laerte fez sucesso, pois com uma equipe humildade, onde os jogadores trabalhavam durante o dia e treinam a noite, o time do Femar chegou à fase semifinal e teve chega de entrar na Primeira Divisão.
No início deste ano, ele chegou a trabalhar no Internacional, fazendo um estagio com o treinador Índio Ferreira, mas deixou o clube depois de uma jogo amistoso.

















