Lançada etapa do Projeto Futebol Solidário - SóEsporte
Futebol

Lançada etapa do Projeto Futebol Solidário

ex atletasA Rádio Tabajara de João Pessoa lançou, oficialmente,nesta quinta-feira, 10, a segunda etapa do Projeto Futebol Solidário. O lançamento foi num café da manhã, no Esporte Clube Cabo Branco, que contou com a participação de várias autoridades, como o Secretário de Esportes e Lazer do Estado, Tibério Limeira, o Secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo, o Arcebispo, Dom Aldo Pagotto, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, além de representantes de empresas parceiras da iniciativa, e de alguns ex-atletas que vão participar do Projeto.
Esta é segunda edição do projeto, que terá como ponto alto, um jogo reunindo grandes craques do passado, num confronto entre as seleções de João Pessoa e Campina Grande. O jogo será no próximo dia 20, no Estádio Almeidão, na preliminar de Botafogo e Campinense, válido pelo Campeonato Paraibano da 1ª Divisão.
O diretor administrativo da Rádio Tabajara, Otto Cruz, explicou ontem, durante a solenidade de lançamento do projeto, que o principal objetivo desta segunda etapa é ajudar o Hospital Padre Zé, que passa por sérias dificuldades. “É uma grande jogada de solidariedade, que tem a parceria do Governo do Estado, da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, além de outras instituições, que se uniram em torno de uma causa nobre. Os torcedores que forem ao estádio ver o clássico entre Botafogo e Campinense, vão colaborar com no mínimo um quilo de alimento não perecível, e todo o alimento arrecadado será doado ao Hospital Padre Zé. Vamos espalhar alguns postos de troca pela cidade, e os torcedores, graças à colaboração do Botafogo, vão poder trocar alimentos por ingressos”, disse o diretor da Rádio Tabajara.
O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, também esteve presente ao lançamento do projeto e colocou à FPF à disposição da Rádio Tabajara, para apoiar este e outros eventos do gênero. “Nós estamos unidos em torno desta causa, e temos certeza que o futebol paraibano pode contribuir e muito para os anseios de nossa sociedade, sobretudo para as comunidades carentes. Somos parceiros, com muita honra, deste projeto”, disse o presidente.
O jogo das estrelas vai começar às 15 horas do dia 20 d emarço na preliminar do jogo Botafogo x Campinense válido pelo Campeonato Paraibano de 2016. A seleção de João Pessoa terá como técnico Antônio Mineiro, enquanto a seleção campinense será dirigida por Zé Lima, que marcou história no futebol paraibano, conquistando títulos como jogador, e como treinador. A seleção vencedora ganhará o troféu Fernando Heleno, comentarista esportivo de destaque, que faleceu recentemente.
Os torcedores interessados em colaborarem com a campanha devem acessar o site www.futebolsolidariopb.com.br. Lá tem todas as informações sobre o projeto, e os pontos de troca de alimentos por ingressos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.