Revelado pelo Náutico em 2012, Douglas Santos surgiu como grande nome para a Seleção Brasileira. Foi jogar no futebol italiano, passou pela seleções de base. Em 2014, o Atlético-MG trouxe o jogador, sem muitas chances na Itália, para defender o clube. Neste ano, comprou o jogador, que correspondeu dentro de campo.
Foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro deste ano, com nota 6,00, pelo bom desempenho e regularidade no Atlético-MG.
O bom desempenho no torneio o fez chegar à Seleção Brasileira. Começou sendo convocado para a seleção olímpica. Contudo, com lesões no time principal do Brasil, acabou sendo levado a alguns jogos das Eliminatórias.
Neste ano, foi eleito lateral da Bola de Prata pela primeira vez. Suas melhores notas foram nas rodadas 13, 20 e 32. Nessas três partidas recebeu nota 7.
Na 13ª rodada, ajudou o Atlético-MG a vencer a Ponte Preta por 2 x 0 em Campinas, com ajuda do jogador. Na 20ª rodada, jogando na Arena Independência, se destacou na vitória do Galo por 2 x 1 contra o Palmeiras. Por fim, na 32ª rodada, jogando em casa contra a Ponte Preta, em vitória de 2 x 1 do Atlético-MG, recebeu sua terceira nota 7.
Veja os 10 primeiros colocados como lateral esquerdo na Bola de Prata 2015: