Depois da derrota de 3 a 0 para o Vitória de Santo Antão-PE, na última quarta, pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino, a diretoria do Botafogo anunciou, na manhã desta sexta-feira (27), um novo nome para comandar a equipe feminina. Trata-se de Lauro Carvalho, que já esteve no clube com o time profissional.
O técnico já se apresentou ao elenco e ,na noite desta sexta-feira, inicia os treinamentos. Ele terá como auxiliar Guilherme Paiva, que vinha comandando o grupo e continua na comissão técnica.
“O Campeonato vai começar agora. As informações que eu tenho e que o Botafogo tem um belo time. Espero que eu possa contribuir para o sucesso desse grupo. Vamos a luta”, declarou o novo treinador.
Lauro ainda lembrou o resultado da primeira partida, quando o alvinegro da estrela vermelha perdeu para o Vitória de Santo Antão/PE, por 3 a 0, mas ele afirmou que esta é uma página virada. Ele chega ao clube com a missão de competir pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A.
“A preocupação do Presidente Nelson Lira foi encontrar uma pessoa capacitada para dar corpo taticamente a equipe para o jogo de quarta”, destacou o Diretor do Departamento Feminino, Oddo Villar.
Lauro Carvalho foi jogador do Belo até 1996, quando teve sua primeira experiência como técnica, ainda sendo jogador. Em 2005 começou a comandar a base do Botafogo e foi tricampeão na base. Já em 2008, ele disputou a Copa Paraíba sub-21.