Pela terceira fase da Série D do Brasileiro de 2013, ao vencer o Tirandentes por 1 a 0, neste domingo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Botafogo chega a Série C do Brasileiro de 2014.
O único gol do jogo foi marcado por Lenilson aos 40m do primeiro tempo. A torcida do Botafogo no Presidente Vargas. Cerca de 1500 torcedores fizeram a festa no Ceará.
O Botafogo vai enfrentar o Sagueiro de Pernambuco, com o primeiro jogo acontecendo no interior pernambucano e a partida de volta acontecendo uma semna depois em João Pessoa.
Logo aos quatro minutos, o Botafogo já começa mostrando que quer garantir o placar. Após toque de bola, Lenilson recebe e chuta de fora da área direto para o gol, mas manda com perigo por cima da meta.
Pio cobra falta na lateral esquerda, mas o goleiro faz uma difícil defesa e manda pela linha de fundo. Pio cobra o escanteio, Lenilson recebe e de cabeça tenta, a bola passa perto, mas a direita do gol.
Celico dribla o defensor do time do Ceará, chuta, mas a bola rebate na zaga e vai pela linha de fundo. Ribinha recebe lançamento e toca de cabeça da pequena área, Remerson faz a defesa, sem dificuldade.
Ribinha recebe na pequena área, solta uma bomba e Marcel afasta o perigo. Aos 40 minutos, Ferreira cobra lateral, Lenilson recebe e troca passe com Ferreira, de fora da área, Lenílson chuta e manda colocado no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.
Na volta do intervalo, Reginaldo Junior invade a área e bate, a bola bate na trave e sai pela linha de fundo. Pedro Bambu solta uma bomba e Remerson faz uma grande defesa, no rebote, Ribinha tenta e Remerson faz outra bela defesa.
Pio cobra falta, solta uma bomba direto para o gol, mas o goleiro defende. No rebote, Lenílson dá um toque, mas o goleiro defende novamente. Na resposta, Índio recebe na pequena área e manda pela linha de fundo.
Doda recebe passe de Lenílson, bate da pequena área, mas o goleiro faz uma grande defesa.
Ficha Técnica
Ficha técnica
Local: estádio Presidente Vargas
Cidade: Fortaleza/CE
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay (SE)
Reserva: Claudionor dos Santos Junior (SE)
Tiradentes: Roberto, Thiaguinho (Daniel), Ribamar, Alyson e Camilo; Pedro Bambu, Rafael, João Neto (Manoelzinho) e Reginaldo Junior (Rafinha); Ribinha e Índio. Técnico: Danilo Augusto.
Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima (Mário) e Celico; Hércules, Zaqueu, Pio e Lenilson; Rafael Aidar (Doda) e Fausto. Técnico: Marcelo Vilar.
Torcida faz a festa do acesso
Centenas de torcedores foram às ruas de João Pessoa, na noite deste domingo (22), para comemorar a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro conquistada após a vitória diante do Tiradentes, em jogo realizado em Fortaleza.
A festa se concentrou na praia de Cabo Branco, com a aglomeração próxima ao Busto de Tamandaré. Com a ajuda do trio elétrico, os torcedores cantaram as músicas do clube e empunharam suas bandeiras.
O Secretário da Juventude, Esportes e Recreação da Prefeitura Municipal da capital, Sergio Meira, marcou presença e garantiu o apoio contínuo ao Belo, que leva o nome da cidade por todo o país. Segundo ele, este é um compromisso do Prefeito Luciano Cartaxo. Ambos são botafoguenses assumidos.
A torcida já adiantou que irá receber os jogadores nesta segunda-feira (23). O ônibus com a delegação chega a João Pessoa volta do meio-dia, quando serão recepcionados com festa já na entrada da cidade.
Atual Campeão Paraibano, o alvinegro da estrela vermelha vem fazendo bonito na Série D. Para conquistar o acesso a C, 12 jogos foram realizados, com oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com 21 gols marcados e 12 sofridos. Agora, a intenção é conquistar o título da competição.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)