O técnico Fábio Luiz Vasconcelos perdeu uma importante peça no seu sistema de jogo para a disputa do Campeonato Mundial IBSA de Futebol de 5, de 16 a 24 de novembro, em Tóquio, Japão, onde o Brasil vai em busca do tetra da competição.
Um dos maiores campeões com a camisa amarelinha, o ala Bill se lesionou durante a partida das quartas de final da Copa CAIXA Loterias, entre APACE-PB e APADEVI-PB, e não terá condições de continuar no grupo. Após exame realizado há cerca de duas semana, Bill foi detectado com um estiramento na panturrilha direita, e o tempo de recuperação será de aproximadamente três meses. Para o seu lugar o treinador brasileiro confirmou o nome de Dudu, pivô jovem e de muita força.
O carioca teve a sua primeira chance na seleção em 2011, quando tinha somente 15 anos. Desde então, vem sendo chamado constantemente e, agora, terá o seu principal desafio defendendo a seleção.
– Fiquei muito feliz com essa convocação. Não esperava essa oportunidade, mas Deus me abençoou. Me sinto realizado, foi a melhor coisa que aconteceu na minha carreira e na minha vida nesse ano. Não esperava que fosse assim, na vaga de um companheiro machucado – disso o mais novo convocado.
Dudu esteve na conquista do bicampeonato do Desafio Internacional 2011 e 2012 e da Copa das Nações, disputado em agosto. Na Série B do ano passado, o pivô ajudou o Instituto Superar a conquistar o título, e de quebra faturou o troféu de artilheiro. O carioca possui ainda no currículo dois títulos regionais.
Foto: Dudu durante partida entre Brasil x Argentina, em 2012 (CPB)