Liminar do STJD usa laudo sem assinatura e processo inconcluso da CBF - SóEsporte
Futebol

Liminar do STJD usa laudo sem assinatura e processo inconcluso da CBF

almeidao pbA diretoria do Botafogo, de acordo com a assessoria, aponta erros na decisão tomada pelo STJD que tira o direito do time jogar no estádio Almeidão, pela Copa do Nordeste.

De acordo com os argumentos do Botafogo,  uma sucessão de perguntas o Botafogo tenta descobrir o que está acontecendo entre o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os estádios. Por enquanto, as respostas continuam formando um grande mistério.

O STJD interditou o Almeidão, após a confusão entre a torcida do Sport e a Polícia Militar no jogo do último domingo (19). Segundo a entidade, o local não teria condição de abrigar as partidas por estar em reforma, decisão tomada com base no laudo da PM fixado à liminar, mas que não contem assinatura.

A Polícia não reconhece a autoria do documento, assim como não sabe dizer como foi elaborado e encaminhado. Mesmo sem assinatura, ou apócrifo como conhecido no jargão jurídico, os papeis serviram como prova.

“Como foi que esse relatório chegou lá? Não foi a PM que enviou. Então quem foi? Vamos tentar descobrir isso”, declarou o Presidente Nelson Lira, em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (24).

A liminar ainda contem erros de informação, como o nome do árbitro, que foi trocado de Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), para Wagner Nascimento Guimarães (RJ). E a decisão ainda foi baseada no laudo anterior que atestava a falta de condição do estádio, diferente do atual.

Ao entrar em contato com a CBF, o Presidente descobriu que o processo sobre o assunto ainda está sendo montado, assim como o laudo da PM estava sendo escrito. “Nosso advogado não pode sequer tentar apresentar defesa, porque não tem a que recorrer. Não tem processo montado na CBF”.

O Presidente apresentou à imprensa toda a documentação a que o clube teve acesso e apontou as lacunas que foram encontradas. Com face a todos os problemas, espera a resolução dos problemas assim que o laudo e o processo verdadeiros forem apresentados.

Jogo remarcado

A Confederação Brasileira de Futebol atendeu à liminar do STJD e remarcou o confronto diante do Náutico para a próxima segunda-feira (27), em Goianinha, no Rio Grande do Norte. O Estatuto do Torcedor não permite remarcação de jogos para menos que dez dias posteriores.

“O Presidente do STJD concordou com isso. Ele sabe que não podemos jogar na segunda para respeitar o Estatuto do Torcedor já que os ingressos já estão a venda desde a última segunda-feira”, explicou.

A partida diante do Náutico estava marcada para domingo, às 16h, no Allmeidão. Nelson informou ainda que foi tentado levar o embate para outras cidades na Paraíba, como Patos e Sousa, mas os laudos dos Estádios José Cavalcanti e Antonio Mariz, respectivamente, não estavam atualizados na CBF.

Delegação chega a João Pessoa

A delegação do Botafogo chegou a João Pessoa na noite desta sexta-feira (24). O time enfrentou o Guarany/CE, nesta quinta-feira (23), no Estádio do Junco, na cidade de Sobral, interior cearense.

A equipe ainda não tem definição da programação para este fim de semana. Por este motivo, não sabe quando irá se reapresentar para o compromisso diante do Náutico, marcado para a próxima segunda-feira (27).

Uma reunião entre diretoria e comissão irá definir esta programação a ser seguida. O Botafogo enfrenta o Náutico, em Goianinha, na segunda, às 20h, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D da primeira fase da Copa do Nordeste 2014.

 

3 Comentários

3 Comentários

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.