Linense 1x1 Botafogo, acompanhe lance a lance - SóEsporte
Futebol

Linense 1×1 Botafogo, acompanhe lance a lance

copa-do-brasilA Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, com o Botafogo fazendo sua estreia na competição atuando como visitante contra o Linense, na cidade de Lins, interior de São Paulo. O Campinense, outro representante da Paraíba na competição, só estreia no próximo mês, jogando contra o Cruzeiro-MG, em Campina Grande. Veja todos os jogos da Copa do Brasil marcos para esta quarta-feira:

2h30 – Linense-SP 1×1 Botafogo. O Linense fez 1 a 0 com

Tiago Humberto e Muller Fernandes empatou.

20:30 – Goianesia – GO 1×0 ABC – RN

20:30 – Parauapebas – PA x Londrina – PR

21:45 – Imperatriz – MA x Fortaleza – CE

21:45 – Globo – RN x Bahia – BA

21:45 – Rio Branco – ES x Santa Cruz – PE

21:45 – Confiança – SE x Flamengo – RJ

 

20h30 – Goianesia-GO x ABC-RN – Waldeir José de Oliveira, Goianesia (GO)

 

Último colocado do Grupo B do Campeonato Goiano, o Goianesia tem a missão de encarar o ABC, Campeão Brasileiro da Série C de 2010. Embora não esteja na melhor posição no Estadual, o Azulão do Vale tem como trunfo o atacante Nonato, artilheiro do clube com sete gols. Esta e a segunda participação do time na Copa do Brasil. A primeira aconteceu em 2014.

 

O ABC, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Potigar e é o atual líder da competição. Na Copa do Nordeste, porém, o alvinegro não teve a mesma sorte e não conseguiu a pontuação necessária para passar para a próxima fase.

 

20h30 – Parauapebas-PA x Londrina-PR – Raimundo Roseno, Parauapebas (PA)

 

Participando pela primeira vez da Copa do Brasil, o Parauapebas enfrentará, nesta quarta-feira, em casa, o Londrina. Com apenas sete anos de existência, o clube paraense tem cinco jogos em 2016 – uma vitória, um empate e três derrotas.

 

Embora esteja apenas no início das competições, o Londrina já foi alvo de polêmicas. O clube perdeu seis pontos no estadual devido à escalação irregular do volante Germano, ficando, assim, na quinta colocação, com 11 pontos. Participante da Copa do Brasil desde 93, o Tubarão teve sua melhor classificação no torneio no ano de sua estréia, quando chegou nas quartas-de-final.

 

20h30 – Linense-SP x Botafogo-PB – Gilbertão, Lins (SP)

 

Fazendo sua estréia na Copa do Brasil, o Linense enfrenta o Botafogo-PB, em casa. No Estadual, o campeão da edição de 2015 está com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além das duas competições, o clube do interior paulista disputa, também, a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Adversário da Linense, o clube paraibano enfrenta instabilidades em 2016. Embora seja o líder do Grupo B no Campeonato Estadual, na Copa do Nordeste o alvinegro é o último do Grupo D. No entanto, ainda há chances de classificação.

 

21h45 – Imperatriz-MA x Fortaleza-CE – Frei Epifânio, Imperatriz (MA)

 

Atual campeão maranhense, o Imperatriz encara o Fortaleza, em duelo nordestino. Na edição de 2016 do Estadual, porém, o clube vem tendo dificuldades. O Cavalo de Aço terminou o primeiro turno na terceira posição, com seis pontos, sem conseguir a classificação para a semifinal. Na Copa do Nordeste, as chances de passar à próxima fase são remotas. O clube teria que ganhar o Salgueiro-PE por seis gols de diferença. Além disso, o time maranhense estréia, nesta quarta-feira, seu terceiro técnico na temporada.

 

Alheio aos problemas do adversário, o Fortaleza é o atual líder do Grupo B1 do Estadual, e está na segunda posição do Grupo D da Copa do Nordeste. Caso vença o Rive-PI, o tricolor se classifica para a próxima fase. Na Copa do Brasil de 2015, o clube cearense foi eliminado na  segunda fase pelo Coritiba.

 

21h45 – Globo-RN x Bahia-BA – Barrettão, Ceará Mirim (RN)

 

Clima de remanche entre Globo e Bahia. As duas equipes, que se enfrentaram em 2015 na Copa do Nordeste, medem forças agora no torneio nacional. No Nordestão, vitória do clube baiano por 2 a 1 no Rio Grande do Norte e por 1 a 0 em Salvador. Ambas as equipes entram em clima de reabilitação, já que o Globo não vence há quatro partidas, enquanto o Bahia perdeu o clássico contra o Vitória no final de semana. Os Alemães têm a baixa do meia Renatinho Potiguar, que será substituído pelo meia Eduardo. O Tricolor Baiano tem mudanças na zaga, no meio e no ataque. O Globo vai a campo comRafael, Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Pablo Oliveira, Leomir, Rivaldo e Eduardo; Romarinho e Vavá. O Bahia entra com Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e Yuri; Paulo Roberto, Juninho e Rômulo; Cristiano, Luisinho e Zé Roberto.

 

21h45 – Rio Branco-ES x Santa Cruz-PE – Kléber Andrade, Cariacica (ES)

 

Cariacica receberá um grande jogo logo no início da Copa do Brasil. O Rio Branco promete casa cheia e recebe o Santa Cruz, pela primeira partida do torneio. Atual campeão estadual, o Capa Preta pretende manter a boa fase da temporada e irá a campo em busca da vitória para avançar no torneio. Já o Santa Cruz começou a temporada inconstante, sendo ameaçado até no G4 do estadual, e vê na Copa do Brasil a oportunidade de reabilitação do clube. No Rio Branco, a base será praticamente mantida. Apenas André Luiz dará lugar ao volante Ramon. Já o Santinha tem mudanças no setor defensivo, com a dupla de zaga formada por Néris e Danny Morais e a volta do volante Daniel Costa. O Rio Branco entra em campo com Walter; Ivan, Marco Antônio, Santiago e Ratinho; Léo Oliveira, Ramon, Bruninho, Emerson Balotelli e Rodriguinho; Felipe Capixaba. O Tricolor do Arruda vai a campo com Tiago Cardoso; Everton Sena, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Daniel Costa; Arthur e Bruno Moraes.

 

21h45 – Confiança-SE x Flamengo-RJ – Batistão, Aracaju (SE)

 

Comemorando o aniversário de Aracaju, que completa 161 anos na quinta-feira, o Confiança recebe o Flamengo, pelo primeiro jogo da Copa do Brasil. Promessa de casa cheia, já que os 15 mil ingressos foram vendidos. O time da casa pode ter a estreia do meia Kariri, apresentado na última segunda. Já o Rubro-Negro vai a campo com o time titular, para garantir o resultado e evitar o segundo jogo. O Confiança entra com Rafael Sandes, Caique, Valdo, Eron e Izaldo; Elielton, Hamilton, Wallace Pernambucano e Everton; Leandro Kível e Danilo Bala. O Flamengo começará a partida com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.