Os massacres impostos pelo Paysandu sobre o Mogi Mirim e pelo Macaé em cima do CRB deixaram fácil a tarefa de escolha da seleção dos jogos de ida da semifinal da Série C 2014. A lista dos melhores em cada posição do fim de semana praticamente é um combinado entre Papão da Curuzu e Alvianil Praiano, com ligeiro domínio do time fluminense. A exceção ficou por conta de um meia-atacante do Mogi Mirim.
Confira abaixo a seleção da ida da semifinal da Terceirona.
Goleiro: Milton Raphael (Macaé) – CRB não levou muito perigo ao gol macaense no jogo de domingo, mas as bolas que chegaram na meta foram defendidas por Milton Raphael. Destaque para defesa em cabeçada de Magrão ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 2×0.
Lateral-direito: Dos Santos (Macaé) – no jogo do acesso contra o Fortaleza, ele jogou como volante, e no domingo contra o CRB foi muito bem de lateral-direito, protagonizando jogadas ofensivas pelo lado de campo que abriram a defesa do time alagoano na goleada de 4×0.
Zagueiro1: Charles (Paysandu) – apesar de ter falhado no lance do único gol do Mogi Mirim, Charles foi muito bem cortando ataques tanto por cima quanto por baixo. Além disso, fez o quarto gol na vitória por 4×1, escorando de cabeça uma cobrança de escanteio.
Zagueiro2: Pablo (Paysandu) – comportou-se bem no setor defensivo formado por três zagueiros e ainda fez o terceiro gol do Papão, praticamente definindo o jogo ainda no primeiro tempo com uma cabeçada certeira.
Lateral-esquerdo: Airton (Paysandu) – cobrou a falta que originou o terceiro gol do Papão contra o Mogi Mirim. Além disso, foi presença constante no ataque pelo lado esquerdo. Em uma de suas subidas, já no segundo tempo, dominou lançamento longo e chutou cruzado, só que para fora.
Volante1: Lucas (Macaé) – como de costume, praticou um futebol técnico e de boa marcação. Além disso, fez um golaço, quando Marquinhos cruzou na medida para toque seu de primeira, no canto direito do goleiro do CRB.
Meia1: Everton Heleno (Mogi Mirim) – não evitou a derrota elástica para o Paysandu em Belém, mas foi o único no time paulista a demontrar vontade, velocidade e técnica nas conduções da bola do meio para o ataque. O único gol do Sapão no Mangueirão saiu de uma jogada sua pela direita.
Meia2: Marquinhos (Macaé) – foi o grande maestro na goleada aplicada no CRB, participando dos lances dos dois primeiros gols do time fluminense e organizando o meio-campo com técnica e velocidade.
Atacante1: Bruno Veiga (Paysandu) – destruiu o Mogi Mirim em poucos minutos. Aos 2 do primeiro tempo, arrancou desde a linha do meio-campo, entrou na área e chutou cruzado para abrir o marcador. Aos 21, recebeu lançamento em profundidade, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio para fazer o segundo na goleada por 4×1 no último sábado.
Atacante2: Juba (Macaé) – foi uma das boas peças ofensivas na goleada de 4×0 sobre o CRB no domingo. Fez o terceiro gol acertando um chute da intermediária. Golaço.
Técnico: Josué Teixeira (Macaé) – apostando na definição do confronto dentro de seus domínios, armou o Macaé com três atacantes, impondo verdadeiro terror à defesa do CRB.


















