Lohan e Simón disputam artilharia - SóEsporte
Futebol

Lohan e Simón disputam artilharia

O atacante Lohan marcou cinco gols. Foto – ascom

Como diz o ditado popular. uns com tanto, outros com tão pouco. O Botafogo vive o primeiro tipo de situação, com o privilégio de ter dois jogadores com fama e – saldo- de goleadores no seu setor de ataque. A começar por Lohan, em 14 jogos disputados na atual temporada do Belo, ele acertou a rede adversária cinco vezes. Se sagrando, até agora, o artilheiro alvinegro. Mas o camisa nove está sendo seguido de perto, por Lucas Simón. O atacante que é uma das novidades do clube, já soma quatro gols e é o vice-artilheiro do Campeonato Paraibano.

Lucas Simon fez três gols com a camisa do Botafogo PB. Foto – portal correio

A briga começou a esquentar depois que o argentino, uma das novidades deste ano no Botafogo, marcou três gols em uma única partida. A sequência aconteceu contra o Nacional de Patos, quando o Belo marcou 4×1. O quarto gol alvinegro nesse jogo foi anotado por Lohan. Depois disso, Lucas Simón foi o autor do gol do empate com o Sousa, em 1×1, último confronto do Campeonato Paraibano, suspenso pela Federação Paraibana de Futebol devido ao coronavírus.
Já Lohan, tem mostrado para a torcida botafoguense que conhece o caminho do gol desde a pré-temporada do time. Quem não se lembra da goleada contra de 15×0 contra o Serrano, quatro deles pelos pés do camisa nove. Quando a temporada começou pra valer, o atacante não decepcionou. Pelo Campeonato Paraibano, ele marcou contra o Nacional de Patos, Campinense e novamente contra o Canário do Sertão. Pela Copa do Nordeste, anotou duas vezes na vitória de 2×0 diante do Ceará. O carioca Lohan, 24 anos, começou no futebol nas categorias de base, no Sub-17 do Friburguese –RJ.
De lá para cá, cravou um saldo de 88 gols, anotados ao longo da sua trajetória dentro de campo, pelo Macaé, Resende e ABC de Natal. O camisa nove tem 14 jogos disputados pelo Belo, desde que chegou à Maravilha do Contorno em setembro do ano passado. Mas só ganhou espaço no time principal a partir da pré-temporada deste ano e marcou nove gols, entre amistosos e jogos oficiais. Mas a série positiva foi interrompida, não só pela suspensão do certame estadual, mas também devido a uma lesão sofrida na coxa. Lohan está em tratamento no Departamento Médico desde o dia 15 deste mês.
Com apenas seis partidas vestindo a camisa do Botafogo, Lucas está a apenas um gol de Lohan.
Como todo e bom atacante, Lucas Simón tem mostrado que sabe aproveitar as oportunidades. E foi assim, quando ganhou a titularidade contra o Nacional de Patos, pela sétima rodada do Paraibano. Contratado como uma das novidades para a atual temporada, Lucas Simón desembarcou em João Pessoa dia 20 de janeiro, mas só entrou em campo quase um mês depois no empate com o CSP, em 1×1. Com poucas chances na era Evaristo Piza e ofuscado por Lohan, só voltou à titularidade no empate contra o São Paulo Crystal, pela sexta rodada. Com quatro gols nos quatro confrontos para quais foi escalado, o atacante tem uma média de um gol por jogo. Nada mal para quem marcou três deles em partidas iniciadas no banco de reservas.
Com dois atacantes com fome de gol, o técnico do Botafogo Warley terá um desafio, nada dfiícil, de escalar a melhor opção para o ataque do time ou quem sabe ajustar uma parceria dos dois no sistema ofensivo. Agora é esperar a retomada do Campeonato Paraibano e a recuperação de Lohan para continuar acompanhando a disputa pela franca artilharia no Belo.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.